Quando o homem obedece aos Códigos Soberanos e às leis humanas logra paz, sendo-lhe factíveis o triunfo espiritual e a felicidade terrena.
Certamente, o êxito no mundo é de efêmera duração. Não obstante, necessário, muitas vezes, para fomentar o progresso social e a conquista pessoal de metas nobilitantes.
A vitória espiritual sobre as vicissitudes e limitações impostas pelo veículo carnal constitui o objetivo real da reencarnação.
A conquista dos valores terrenos deve significar o preenchimento das necessidades da vida, sem o tormento por armazenar coisas e cargos que pesam na economia geral, favorecendo a escassez em referência a outras pessoas.
A aquisição dos tesouros do Espírito representa libertação interior e ascensão aos planos ditosos da vida.
Em ambos os casos, deve prevalecer o desejo saudável de auxiliar o próximo, igualmente promovendo-o na escala das realizações edificantes.
O acúmulo de riquezas materiais em poucas mãos responde pela miséria econômica e social de inumeráveis indivíduos e comunidades desprovidas de tudo quanto favorece a ordem, o bem-estar, o desenvolvimento.
*
Ninguém está destinado ao insucesso, à desgraça.
Quando isso ocorre, tal se deve ao próprio indivíduo, que se encontra convidado a uma revisão de conceitos morais e a experiências redentoras. Ele pode, no entanto, modificar o quadro da sua atual provação, aplicando os esforços mentais e físicos de que dispõe.
Mediante a utilização das energias psíquicas de forma correta, altera o campo íntimo, infundindo-se coragem e vitalidade.
Através da ação constante, edificadora, remove os obstáculos e corrige as deficiências, transferindo-se para a área da plena realização.
*
Não desistas de buscar o triunfo, seja qual for a circunstância em que te encontres.
Há leis que jazem desconhecidas e são responsáveis pelas ocorrências da vida. Dormem no inconsciente humano, aguardando ativação.
Diariamente, ao despertar, faze afirmações mentais a respeito do que desejas conseguir.
Repete-as com frequência até banir do teu inconsciente as fixações de fracasso, de medo, de incapacidade.
Exercita com fé no triunfo o teu pensamento positivo e descobrirás energias novas fluindo em teu corpo e enriquecendo o teu psiquismo com idéias otimistas.
Não cesses de o fazer, se os resultados não se derem imediatamente.
Qualquer tipo de mudança impõe adaptação.
Terás que te acostumar com as novas experiências, a fim de colimares os resultados almejados.
Programa um roteiro mental e passa a vivê-lo, afirmando-o, mentalmente, até que se te modele no mundo das formas.
A mente plasma tudo. Bem conduzida, de maneira inteligente, alcança o triunfo.
Este esforço resultará da oração e da certeza de que, sendo filho de Deus, não estás desamparado.
*
Com estes equipamentos mentais, as afirmações do triunfo facultarão as oportunidades para agires e edificares tudo quanto hajas planejado, pois que
inspirarão o uso correto das tuas faculdades naturais.
Pouco te importem todos os insucessos anteriores.
Renasce deles, afirma o bem e segue adiante.
Joanna de Ângelis por Divaldo Franco
in ‘Momentos de Alegria’ (Ed Leal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário