Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

A Mensagem Espírita em Trovas..



A Mensagem Espírita 
em Trovas

Todos nos antecederam no retorno à vida espiritual.
De lá, alegram e consolam  com trovas anotadas por Chico Xavier e Waldo Vieira em “Trovadores do Além”.




Nenhuma ciência elucida   
Onde a saudade é mais forte:
Se nas lágrimas da vida,
Se nos júbilos da morte.
Soares Bulcão

Reencontrei-te reencarnada...
Imagina o meu deserto!
Rever-te perto e tão longe,
Sentir-te longe e tão perto...
Lívio Barreto

Do Além se vê, face a face,
O que nunca se entendeu,
Na morte de quem renasce,
Na vida de quem morreu.
Helvino de Morais

Para a Justiça de Deus,
Tem muito mais expressão
A gota de caridade
Que o rio da pregação.
Martins Coelho

Desencarnei... É verdade.
Mas prodígios não me peças !
Já tenho a infelicidade
De ver o mundo às avessas.
Raul Pederneiras

O mal é o mesmo em ofensas
De obsessões infelizes,
Quando dizes e não pensas,
Quando pensas e não dizes.
Marcelo Gama

Bênçãos de Deus! - para vê-las,
Basta olhar por onde fores,
O céu repleto de estrelas,
A terra cheia de flores.
Gomes Leite

Agora não mais me iludo
De que, na Terra ensombrada,
Quem não tem nada, tem tudo,
Quem tem tudo, não tem nada.
Antônio Sales

Tarde percebo no Espaço
A grande filosofia...
O que fazia não faço,
O que faço não fazia.
Xavier de Castro

Adoro a Terra, entretanto,
Vale mais no meu arquivo,
Ser vivo depois de morto,
Que ser morto sendo vivo.
Martins Coelho

Mãezinha, não sei ao certo
Onde a ausência dói mais fundo,
Se na paz do firmamento
Se na dor que envolve o mundo.
Rubens de Sá


Do que vejo após a morte,
Que mais me causa aflição,
É ouro na caixa forte
E pequeninos sem pão.
Juvenal Galeno


A pessoa vigilante
Usa verbo temperado;
Nem franqueza com pimenta,
Nem brandura com melado.
Deraldo Neville


Boneca que sempre riste,
De alma gelada e insincera.
Ah! Boneca, como é triste
A solidão que te espera!
Vivita Cartier

Nenhum comentário:

Postar um comentário