Pesquisar este blog

domingo, 25 de janeiro de 2015

Não bastará dizer


Não bastará dizer
Emmanuel
por Chico Xavier
Reformador  (FEB) Dezembro1955

            Não bastará clamar Senhor! Senhor!.. para atravessarmos vitoriosamente as portas da iluminação espiritual para a vida eterna.

            Muitos clamam pela proteção do Mestre, em lágrimas de amargosa compunção, mas não lhe aceitam os desígnios salvadores. Esperam pelo Benfeitor Divino, à maneira de crianças caprichosas, tocadas de viciosas exigências.

            Muitos apelam para Jesus, reclamando-lhe socorro e assistência, declarando-se extenuados pelas pequenas lutas que lhes couberam no mundo; entretanto, são cegos para os fardos pesados que os vizinhos suportam heroicamente e incapazes de oferecer a mais leve migalha de cooperação ao próximo sofredor.

            Muitos repetem o nome do Amigo Celeste, não para materializar lhe os princípios sublimes no mundo, mas para conquistarem destacado lugar no banquete da dominação humana.

            Muitos se reportam ao Mestre da Cruz, rogando-lhe refúgio entre os anjos, todavia, conservam-se em plena fuga ao serviço que o Céu lhes conferiu, entre as criaturas, na Terra, para soerguimento da Humanidade.

            O problema da redenção não está situado em nossos lábios, mas, acima de tudo, em nosso coração e em nossos braços, que devemos mobilizar a serviço dos outros e em favor de nós mesmos.


            Apliquemo-nos, pois, à ação permanente do bem e, convictos de que "a cada um será dado segundo as próprias obras", procuremos a nossa posição de servidores, no abençoado campo do Espiritismo, que nos oferece recursos sublimes à sementeira de nossa felicidade imortal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário