Pesquisar este blog

sábado, 31 de janeiro de 2015

Auxílio aos que partem


Auxílio 
aos que partem
Emmanuel
por Chico Xavier
Reformador (FEB) Novembro 1956

            Não observes a criatura, cuja palavra a morte emudeceu,  como alguém que se aniquilou.

            Corpo gasto é apenas veste rota.

            Se ainda ontem oferecias devotamento aos que atravessam as barreiras da sepultura, por que motivo transformarás, agora, as flores do teu amor em espinhos de desespero?
 
            Quem parte, quase, sempre transporta consigo aflições e problemas que, não consegues imaginar...

            Muitos daqueles que de ti receberam entendimento e carinho abandonam a Terra,  conduzindo consigo as paixões que lhes devastavam o ser, os dissabores em que se cristalizaram; as angústias da separação e as chagas do remorso que adquiriram...

            Não lhes atires fogo à alma inquieta, através do pranto inconsiderado.

            Ajuda-os com a prece amiga e faze algo que lhes garanta a libertação, fortalecendo lhes a esperança ou socorrendo a viuvez e a orfandade que lhes recordam o nome,  atenuando o sofrimento e a treva que deixaram na retaguarda.

            Comentando lhes a passagem no mundo, destaca-lhes os anseios e as qualidades nobres, reportando-te aos elevados desejos que não puderam realizar.
           
            Não salientes o mal de que foram vítimas, nem te refiras aos enganos a que se acolheram, porque teu pensamento e teu verbo atingem o Mais Além com endereço infalível.

            Não provoques o pranto de quem já chorou em demasia, à frente da verdade, nem apagues a chama da fé viva que brilha em favor daqueles que se tresmalham nos labirintos do ódio.

             Auxilia-os como puderes e acende o lume da oração junto deles para que se restaurem com segurança.

            Não olvides que amanhã serás o indeciso viajante das sombras, supostamente morto para os que ficam, e, somente por teu incessante auxílio aos outros, é que dos outros receberás o auxílio de amor, luz e paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário