Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pastor Experiente



Pastor Experiente  JUL 20

                    
            Perguntou Jesus a Simão Pedro: “Simão, filho de João, amas-me mais do que esses?” Respondeu-lhes ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo.” Disse-lhe Jesus: “Apascenta os meus cordeiros.”
            Tornou a perguntar-lhe: “Simão, filho de João, amas-me?” Respondeu-lhe: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo.” Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros.”
            Perguntou-lhe pela terceira vez: “Simão, filho de João. Amas-me?” Entristece-se Pedro por lhe perguntar pela terceira vez: “Amas-me?” E respondeu-lhe: “Senhor, tu sabes todas as coisas; sabes também que eu te amo.” Disse-lhe Jesus: “Apascenta as minhas ovelhas.” João  21, 15ss





         Simão Pedro, o rochedo da fé e do amor, constituído pastor do rebanho de Cristo.

            Ele, que três vezes negara seu Senhor e Mestre, três vezes lhe deve protestar o seu amor.

            Ele, conhecedor do bem e do mal, é destinado a conduzir as almas da ilusão para a Verdade, do mal para o Bem.

            Ele, o herói da fé, é a sentinela da ortodoxia.

            Ele, vítima de humana fraqueza, é nomeado arauto da força divina.

            Ele, que por demais confiou no Eu, porá toda a sua confiança em Deus.

            Ele, que ao abismo tombou e às alturas subiu, é assaz humano para compreender a fragilidade do pecador, e bastante cristão para estender mão salvadora ao penitente.
           
            Por isso, Simão Pedro pastoreia o rebanho de Cristo...


Huberto Rohden
in “Em Espírito e Verdade”
Edição da Revista dos Tribunais, SP – 1941  



Nenhum comentário:

Postar um comentário