Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

38 Trabalhos do Grupo Ismael



38




SESSÃO DE 28 DE FEVEREIRO DE 1940


Comunicação final, sonambúlica


            Efeitos de uma fervorosa invocação à Virgem. – Intensidade da luta e perigo da jornada para os obreiros da Vinha. – Estarrecimento dos responsáveis pela direção dos povos; assombro dos diretores de almas. – Uma certeza existente dentro do caos em que se encontra o mundo. – As criaturas marcadas pelo Senhor. – Tarefa que lhes está reservada. – Afastamento imprescindível dos que não querem ver a luz.
– Porque chora a viúva, perece o órfão, desonra-se a velhice e a mãe assiste ao trucidamento dos filhos.
– Como a piedade do meigo Nazareno encara tudo isso. – Dever de orar pela humanidade transviada e pela  família espírita. – Guarda à pureza dos princípios e defesa das consciências.  – Como devem os pais espíritas exortar suas filhas.



Médium: J. CELANI


 Meus caros amigos, paz.
 Uma fervorosa invocação à Mãe das mães como transmuda os sentimentos e modifica as diretrizes dos planos dos inimigos da Luz e da Verdade! Não preciso dizer-vos, porque o sentis: nunca foi mais intensa a luta, nem mais perigosa a jornada, para os obreiros da Vinha. Os embates se sucedem, rugem blasfêmia e imprecações de ódio, na Terra e no Espaço.
Os responsáveis pela direção dos povos, surpreendidos e estarrecidos ante a evolução dos acontecimentos, por lhes contrariarem estes o modo de pensar e os desejos, não sabem o que fazer, para deterem o curso dos mesmos acontecimentos, que eles reconhecem perigosos. Os diretores de almas estão assombrados, por sentirem que se lhes não respeita a pretensa autoridade sobre as consciências.
É’ nesse caos que se acham o vosso mundo e a atmosfera espiritual mais próxima dele. Só uma certeza existe e esta paira unicamente na consciência do exíguo número dos verdadeiros crentes nas verdades eternas, reveladas em espírito pelo Cristo de Deus.
Em todas as nações há criaturas marcadas pelo Senhor. Chove-lhes em torno a metralha e elas indenes se conservam, porque uma tarefa lhes está reservada, na reconstrução do mundo, quando soar a hora da alvorada da paz. Em todas as nações há criminosos recalcitrantes, empedernidos na maldade, na inconsciência, no ódio.
Jamais se poderia realizar na Terra a existência de um só rebanho sob o mando de um único pastor, sem o afastamento dos que se obstinam em não querer ver a Luz e perceber a essência do Evangelho em espírito e verdade, para que o homem se faça um com o Divino Mestre, como Ele é um com o Pai.
 Eis porque, meus caros companheiros, preciso se faz que chore a viúva, pereça o órfão sem arrimo, o ancião testemunhe a desonra da sua prole e a mãe assista impotente ao trucidamento de seus filhos.
 E tudo isso o meigo Nazareno vê, cheio de piedade pelos sofredores, mas certo de que para todos eles chegará a hora redentora da salvação, pela purificação e pelo amor.
Cumpri o vosso dever de crentes, orando pela humanidade transviada e pela família espírita, tão necessitada de compreender as verdadeiras diretrizes traçadas pelo Mestre e Senhor. Orai por vós mesmos, a fim de poderdes manter o coração aberto ao amor do Cristo, porque, sem esse amor, sem a sua Luz e a sua compaixão, também vós, meus companheiros, desvirtuareis a obra santa da cristianização da humanidade, não empreendendo a tarefa necessária da vossa regeneração, do resgate das falências do passado.
Guardai a pureza dos princípios, defendei galhardamente as vossas consciências das sugestões do modernismo que tudo avassala e perverte. Sobretudo, concitai vossas filhas a que imitem a Virgem na simplicidade da mulher e na renúncia às coisas perecíveis do mundo.
Conformai sempre, meus caros companheiros, o vosso proceder com os postulados da doutrina, assim nos templos dos vossos lares, como no templo de Ismael, que preside à vossa educação.
Desse modo estareis sempre aparelhados para o cumprimento dos vossos deveres e consciências das vossas responsabilidades.
Maria vos envolva a todos no seu amplexo amoroso e salvador e vos defenda nos vossos lares,são os votos do mundo vosso irmão, amigo e companheiro. – Pedro.(...Richard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário