Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

37 Trabalhos do Grupo Ismael




37



SESSÃO DE 21 DE FEVEREIRO DE 1940

Comunicação final,   sonambúlica


Dada depois de esclarecido o Espírito, que se manifestara, de mais um sacerdote que a principio argumentara com o ser a Igreja de Roma a barca de Pedro, e depois de esclarecida também a multidão dos que o acompanhavam.
Em que mãos está o timão da barca que simboliza a Igreja do Cristo. – Ancorada de há muito, o que aguarda essa barca para retomar o seu roteiro. – Aproximação dos tempos. – O próximo despertar do homem. – O que fizeram os grandes vultos dos períodos áureos da Igreja. – Toda epopeia cristã tem que culminar num calvário: porque. – Exortação a um companheiro. – O calvário aguarda a todos os que trabalham pelo bem. – Como deveriam os ‘’vigários do Cristo’’ executar a tarefa que lhes competia.  – O Cristo sem exércitos, enfrentava os potentados.


Médium: J. CELANI


Meus filhos, glória ao Criador de todas as coisas! Paz! A paz consoladora do divino Mestre seja convosco.
A pedra angular da Igreja do Cristo, pela invocação que fizestes ao amor da Virgem, se patenteou à visão dos circunstantes invisíveis, mostrando-lhes que não é nas mãos do pescador da Galileia  que está o timão da barca que simboliza aquela Igreja.
Essa busca ancorou de há muito e aguarda que amainem as procelas desencadeadas pelas paixões malsãs, a fim de retomar o seu roteiro, com as velas enfunadas pelo sopro da Verdade, e levar a toda parte a luz do Messias.
E os tempos se aproximam. As paixões como que paralisaram o coração do homem. Não tarda, porém, o despertar para uma nova compreensão  de deveres e de responsabilidades.
Todos os grandes vultos que constituíram os períodos áureos da Igreja fizeram renúncia de si mesmos, esmolavam para a prática da caridade, andrajosos no corpo, é certo, mas aureolados pela luz do Messias, do Mestre divino, a lhes caracterizar a personalidade de verdadeiros servos de sua caridade.
Meus filhos, toda epopeia cristã tem que culminar num calvário. Servir ao Cristo é ser mártir, porque, se Ele era o que os criminosos, os ignorantes, os orgulhosos e os egoístas aborreciam, evidentemente seu discípulos, que não tem uma missão qual a sua, mas que lhe buscam a Seara , para resgate de seus crimes, não podem navegar em mar de rosas; não podem encontrar uma estrada plana, por onde caminhem efetuando a regeneração necessária.
Em tudo, Ele foi a exemplificação e os que quiserem servi-lo não poderão esquecer os passos da sua missão. Por isso, eu te digo, meu filho, levanta a tua fronte, não te deixes tomar de desalento, depois de tanto tempo de labor na Seara do Cristo. Se surpreendes de todos os lados a maldade humana, se tens olhos para vê-la e coração para senti-la, é ainda por obra do Espírito do Cristo,  que te afeiçoou ao bem a alma e a inteligência.
Lembra-te das palavras que Ele proferiu na hora extrema o Calvário. Perdoa-lhes, Pai; não sabem o que fazem.
Todos vós tereis o vosso calvário, porque o mundo aborrece a todo aquele que trabalha pelo bem e procura corrigir-se para corrigir, educar-se para educar. Erguei bem alto as vossos frontes e marchai serenos para a conquista daquilo que vos falta, de modo a poderdes constituir a tripulação da barca de Pedro e completar a vossa regeneração, a vossa graduação no colégio apostólico.
Não seria procurando o apoio da força material que os ‘’vigários do Cristo’’ executariam a tarefa que lhes competia.  Deveriam pairar acima dos poderes temporais e servir de mediadores nas contendas dos povos. Para essa missão, não se requer finura, maquiavelismo, astúcia, nem velhacaria. O que é preciso é tão somente a autoridade moral do Cristo e essa só se adquire com o coração, pela humildade, pela renúncia.
O Cristo não tinha exército e enfrentava os potentados. Enquanto não chegou a hora da sua exemplificação suprema, Ele jamais foi tolhido na execução da sua obra evangelizadora. Assim será com todos aqueles que servirem à obra de N. S. Jesus Cristo.
E é só. Que Maria, a padroeira deste colégio vos abençoe, a vós e a nós, afim de podermos, conjugando esforços, executar a nossa tarefa, conscientes das responsabilidades que nos cabem, cumprindo os nossos deveres.
Deus também vos abençoe e o Espírito de Jesus vos conforte os corações e os dos entes caros que vos aguardem nos vossos lares. Paz.Romualdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário