Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

36 Trabalhos do Grupo Ismael


36


SESSÃO DE 31 DE JANEIRO DE 1940


Comunicação final,   sonambúlica


            Os que opõem maiores tropeços à realização das promessas do Cristo. – A colaboração dos homens e dos Espíritos, indispensável a que a humanidade assimile a essência do Evangelho. – O Evangelho: estudo e exemplificação. – A Igreja em face dos poderosos. – O que devera ela ser .– Em que consistiam o poder do Cristo e a sua defesa.– Como prefere a Igreja viver.– Os césares o que são.– Como se lhes extinguem o poder e a força. – Os que ferem com a espada e os que edificam com o amor.– Evitar que a doutrina do Cristo e enverede pelas sendas que trilham os maus sacerdotes. – Ensinar as massas a compreenderem o mandamento complementar, em vez de lhes espicaçar os instintos bestiais.


Médium: J. CELANI


            Paz. Numa das últimas reuniões aqui eu disse do assombro que causa o serem esses mesmos que se apregoam ministros do Cristo os que maiores tropeços opõem à realização da suas promessas no planeta por Ele dirigido.
            A inteligência dessas criaturas e a volúpia do poder não lhes permitem ver claro que a verdade sobre a essência do Evangelho a humanidade só a poderá assimilar perfeitamente mediante a colaboração dos homens e dos Espíritos.
            Em toda a marcha do Cristianismo, nestes 20 séculos, apenas pouquíssimos iluminados puderam apreender a obra do Cristo, a razão de ser da fundação dessa obra e a sua finalidade. E não será uma meia dúzia de homens iluminados que poderá esclarecer os milhões de criaturas  que expiam, no planeta terreno, suas culpas do passado.
            O Evangelho é o que acabais de verificar: o estudo e a exemplificação, e isso só é possível com a estreita colaboração dos homens e dos Espíritos.
            A Igreja corteja os poderosos e procura fazer vista grossa aos seus erros e crimes, quando devera ser o poder moderador e moralizador. O Cristo de Deus, fundador do Cristianismo, tinha por único poder a sua força moral; por defesa da sua missão entre homens, a exteriorização das verdades de que fora portador.
            A Igreja, que se diz sucessora de Pedro, o apóstolo fundamento, segundo a palavra do Messias, prefere viver debaixo da túnica dos Césares terrenos, esquecida de que os Césares são instrumentos momentâneos, que correspondem às necessidades das expiações coletivas do gênero humano. Exercida a ação que lhes cabe, falida se lhes torna a força e nulo o poder, ao passo que o poder do Cristo cresce em correspondência com a evolução da humanidade, porque os que ferem com a espada pela espada perecem e os que edificam com amor glorificados são pelo amor.
            Meus filhos, deixai que os maus sacerdotes façam soçobrar a sua Igreja, tornando-a instrumento de perseguições e anátemas. Não consintais que a Doutrina do Cristo, unificada na palavra da Nova Revelação, dirija os passos por esses atalhos, retardando o advento de uma era mais propicia à humanidade da Terra.
            Educai os sentimentos das massas, em vez de lhes espicaçardes os instintos bestiais. Ensinai-lhes a compreender o mandamento complementar – o do amor ao próximo, porque para essa obra é que fostes chamados, a da ressurreição do Cristianismo do Cristo, em espírito e verdade.
            Que Ele, o sábio e carinhoso Mestre abençoe o vosso esforço e faça de cada um de vós um Paulo de Tarso, na edificação da fé e na varonilidade da palavra, para edificação dos que batem à porta deste templo, fundado e fadado a assentar na Terra de Santa Cruz os alicerces do verdadeiro templo cristã, para glória do Senhor.
            Meus filhos, que o amor de Jesus vos conforte os corações  e o Altíssimo nos abençoe a todos. Ide em paz para os vossos lares, com as bênçãos da Virgem. – Romualdo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário