Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2012

Amai-Vos!


 Amai-vos! JUN 12
           
            Um novo mandamento vos dou: Amai-vos uns aos outros. Amai-vos mutuamente assim como eu vos tenho amado. Nisto conhecerão todos que sois discípulos meus: em que vos ameis uns aos outros.
            Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros assim como eu vos tenho amado. Ninguém tem maio amor do que aquele que dá a própria vida por seus amigos. Vós sois meus amigos se fizerdes o que vos mando.
            O meu mandamento é este: Amai-vos uns aos outros.”


 João  13,  34 s; 15, 11 12 ss

          
            “Amai-vos uns aos outros...”

            Um pugilo de almas eleitas compreendeu e praticou, no primeiro século, este novo mandamento do Mestre, fundamento e coroa do Evangelho, alma e síntese do Cristianismo.

            E assim continua a ser através dos séculos: há sempre um pusillus grex[1] que realiza a essência do Evangelho.

            Mas a maior parte dos que professam o credo cristão renegam a ética de Cristo.

            O sermão da montanha emudeceu sob o troar dos canhões...

            O colóquio do Cenáculo – abafado pelo roncar fatídico de formidáveis esquadras aéreas...

            O decálogo do Sinai – suplantado pelo credo do sangue...

            O amor do Cristianismo – envenenado pelo ódio do racismo...

            Não, não é discípulo de Cristo aquele que apenas recita artigos de fé cristã – mas, sim, aquele que se guia imperturbavelmente pelo Espírito do Evangelho:

            “Amai-vos uns aos outros assim como eu vos tenho amado..."

                                                                                             
Huberto Rohden
in “Em Espírito e Verdade”
(Edição da Revista dos Tribunais, SP - 1941)


[1] Pequeno rebanho – Do Blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário