Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

2b O Massacre das crianças em Realengo (RJ)


B


·          

A observação das ocorrências catastróficas, dos chamados flagelos em seus mais diferentes aspectos, deixam transparecer que eles se repetem sistematicamente, nos dia atuais, atingindo criaturas que – diziam muitos –não mereciam passar por semelhante situação. Entretanto, como veremos mais à frente tudo tem sua razão de ser, nada acontece sem uma causa. Em outras palavras, a cada ação corresponde uma reação nem sempre idêntica, pois, às vezes, essa reação é até de teor mais intenso, objetivando-se a devida correção de Espíritos falidos.
Difícil seria a especificação das catástrofes ocorridas nesses últimos anos. Todavia, é possível enumerar algumas, tendo em vista mostrar ao leitor o quanto tem sido o homem açoitado em cumprimento à lei que estabelece o chamado ‘retorno’...
Dessas catástrofes tomamos hoje ciência através dos mais diferentes meios de comunicação. Notícias que, não raro, causam-nos verdadeiro impacto, impondo-nos sentida dor.
Em nosso País, dezenas, centenas de fatos anuais, a ocasionar a desencarnação em massa, ferem-nos a sensibilidade.
Quem poderá esquecer o desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, em 20-11-1971? Ou do Edifício Andorinha, que, na mesma cidade, em 17-2-1985, destruiu cinco andares?
Quem não recorda do incêndio, em São Paulo, em 24-2-1972, do Edifício Andraus, ou do Joelma, em 1-1-1974?
Quem ainda não tem na lembrança o choque de dois trens  de passageiros da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, a 100 metros da Estação de Itaquera, também na capital paulistana, em 17-2-1987?
E os acontecimentos que envolveram o barco Correio de Arari, em 15-7-1988, ou com o Bateau Mouche IV, em 31 de Dezembro do mesmo ano?
Tudo isso aconteceu no nosso País.
Se passarmos à área das catástrofes internacionais também ficaremos perdidos dentro de sua relação, todavia, podemos recordar de algumas, as quais, durante largo espaço de tempo, ficaram no noticiário.
É o caso, por exemplo, da explosão em 27-11-1989, do Boeing 727, da empresa colombiana Avianca, que matou 107 pessoas que se encontravam a bordo.
É o caso da quebra do sistema de ventilação de um túnel, em 2-7-1990, na Arábia Saudita, que provocou a morte de 1426 muçulmanos, asfixiados e pisoteados ao se dirigirem à sua festa anual em Meca.
É a passagem, em 23-8-1990, do tufão Yanci pelo litoral sul da China, provocando a morte de 144 pessoas e deixando mais de cinco milhões de desabrigadas.
Distanciados dos esclarecimentos prestados pela Doutrina Espírita, na certa poderão muitos questionar em vendo tão pungentes acontecimentos:
- Onde a Misericórdia Divina?
- Que Deus é esse a permitir tão dolorosos quadros?
- Pagarão os justos pelos pecadores em ocorrências a envolver, ao mesmo tempo, dezenas, centenas, milhares de criaturas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário