Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

24 Trabalhos do Grupo Ismael



24

SESSÃO DE 18 DE OUTUBRO DE 1939

Comunicação final,   sonanbúlica

O erro das vellhas religiões em face do Evangelho, compêndio de leis divinas. – As repetições que o  Evangelho Evangelho contém.  Evangelho contém – Diferença entre o estudo do Evangelho e a assimilação de seus ensinos. – Prece por um ex-companheiro enfermo do corpo e do espírito e pelos infelizes que se fizeram instrumentos das suas dores.

Médium: J. CELANI


            Paz, meus amigos. O erro das velhas religiões foi precisamente estacionar ou condicionar à inteligência de uma época a interpretação dos ensinamentos de N. S. Jesus Cristo. O Evangelho é um compêndio de Leis Divinas, interpretadas pelos homens segundo a evolução intelectual e moral das gerações. Por conseguinte, meio século de repetição dos mesmos ensinos apresentam sempre verdades novas de acordo com a evolução do Espírito, proporcionada a esse estudo.
            Este livro, que vem enriquecendo o vosso cabedal de conhecimentos, está inçado de repetições; serão deficiências essas repetições, ou necessidades previstas pelos Espíritos que o ditaram?
            Não se repetem no próprio Evangelho os fatos chamados milagres pelos homens, que o Cristo operou? Porque os fez o Cristo? Porque o homem facilmente olvida os seus deveres e se deixa distrair dos problemas sérios da sua educação. Aquele que desceu do Céu, quer dizer, o Espírito Missionário, não apareceu na Terra escravizado à carne por obra do pecado, para reparar crimes.
                                               
                                                            *

             É o Espírito que veio realizar os desígnios de seu Pai, em cumprimento das promessas efetuadas pelos Profetas; e todo aquele que se equipara ao Cristo pela evolução será atraído pelo Pai. O Cristo é uno com o Pai. Todo aquele que se equiparar ao Cristo será por sua vez uno com o Pai.
            Meus amigos, o Evangelho, na sua simplicidade, contém tais transcendências que, muitas vezes, o Espírito que o perlustrou durante anos na terra, ao penetrar na Luz do Infinito, vê todo o seu cabedal desfeito por uma nova compreensão mais consentânea com o patrimônio moral que conseguiu trazer para a sua nova vida.
            Porque, não é o estudo que depura, é sim a assimilação do estudo. Não vos digo verdades novas; sois velhos estudiosos da matéria, muitos de vós foram meus conhecidos nestas sabatinas tão confortadoras. Com o meu coração de homem batido pela dor, tantas vezes galguei estas escadas acabrunhado pelo peso das provas, pelo reconhecimento da justiça delas e, aqui, elevando o pensamento ao seio da Virgem, tudo se transmudava e eu voltava ao lar confortado e feliz, bendizendo da hora em que meu amoroso Matias me conduziu à porta da casa do servo de Jesus. Hoje, integrado nas fileiras do Evangelho, sirvo ao meu Jesus na estacada deste templo, para auxiliar aos que deixei e aos novos que são chamados à tarefa grandiosa da cristianização desta Terra. Iria longe, meus companheiros, nestes arroubos, haurindo a fraternidade dos vossos corações, mas sois homens e os vossos deveres, subordinados a essa condição, vos reclamam.
            Meus companheiros, quero merecer de todos uma caridade.  Desejo que os vossos  corações me auxiliem numa prece à Mãe de todas as mães, por um companheiro enfermo de corpo e do espírito. Ele serviu nesta casa, no instante preciso foi provado na sua humildade. Não o recrimino, mas a verdade é que faliu, isolou-se e sofre. Eu lá estive e chorei, procurei falar-lhe ao coração; mas a onda que o cerca não me deixou penetrar no fundo da alma daquele servo do Cristo.
            Paciência, é possível que o amor da Virgem tudo modifique.
            Oremos, pois. Maria, Mãe carinhosa, santelmo de todas as esperanças, consolação dos aflitos, empresta ao teu pobre servo a essência dos teus sentimentos, a fim de poder orar, de modo que a sua prece leve ao pobre companheiro os eflúvios de que necessita. Mostra-lhe, Senhora, que sem humildade o Espírito não pode servir a teu Filho. Abre-lhe a consciência à penetração da Luz verdadeira e mostra-lhe a Via Sacra do Filho de Deus.
            Que ele possa sentir e dizer, como tu: “cumpra-se no escravo a vontade do Senhor”. Afugenta os pavores que o assediam quanto ao futuro, para que ateste no momento preciso a verdade evangélica, que pode ser inutilizada num minuto de vacilação.
            Dá-lhe forças para suportar as sugestões e desperta-o, enfim, Senhora, para que ele possa dar remate cristão à obra que iniciou na Casa de Ismael.
            E os infelizes, Mãe e Senhora, que são autores e instrumentos das suas dores, vela por eles que são os mais necessitados, enche-lhes os corações dos sentimentos de perdão e abençoa, em nome de N.S. Jesus Cristo, a estes que procuram ser seus discípulos, abençoa os seus lares. Eis, meus companheiros, cumprido omeu dever. Paz. - Richard

Nenhum comentário:

Postar um comentário