Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

22 Trabalhos do Grupo Ismael



22


SESSÃO DE 30 DE AGOSTO DE 1939

Comunicação final, sonambúlica


Após a manifestação de outro soldado das falanges inquisitórias do espaço, o qual, como o da sessão anterior, tendo-lhe caído dos olhos as escamas que vendavam, não mais volveu para junto dde seus chefes.

               
Do que dependem a importância e o valor da produção dos Grupos espíritas. – Labor educativo do médium.
– Atenção ao estudo e muita vigilância.– Ir a Deus pelo Cristo e ao Cristo pelo coração da Virgem.


Médium:   J. CELANI


            Paz! em nome do manso Cordeiro, que tira o pecado do mundo.

            São cavilosos, hábeis, na exposição de seus temas, quando se dirigem ao Espírito preso à carne, esquecido do seu passado,  mal compreendendo o presente e completamente em trevas, com relação ao futuro. Em geral, o homem ainda é fruto do orgulho do Espírito.

            Criado por Deus para colaborar na obra da evolução universal, ele, por se haver deixado tomar de orgulho, tem que prestar essa colaboração percorrendo a senda das expiações dolorosas, a fim de apagar de si os estigmas desse mesmo orgulho e de se integrar na sua verdadeira finalidade, que é cumprir as leis sábias do Criador.

            Este que daqui acaba de sair ainda sente, na atmosfera que o envolve, as doçuras da sua ermida cheia de encantamentos e de poesia. Terminada a sua tarefa, empolgaram-no os que no outro plano procuram manter a coesão e a disciplina da igreja pequena a que se agregaram. Não são esses os inimigos perigosos e irredutíveis da verdade. Os perigosos e irredutíveis não se apresentam; comandam de longe as suas hostes; o orgulho não lhe consente aproximarem-se. Lançam seus soldados; estes vêm, dão o seu recado e não voltam para junto dos chefes porque, tocados pelo influxo benfazejo da prece, dos olhos lhes caem as escamas e a verdade, relativamente às suas condições, lhes mostra o erro em que estão e a necessidade de buscarem outro caminho por onde cheguem à satisfação com que sonham.

            Meus caros companheiros, a importância e o valor da produção dos Grupos espíritas
estão condicionados à unificação dos sentimentos daqueles que os compõem. Faz-se necessário um trabalho delicado, da parte destes, em torno dos médiuns; faz-se preciso vigiá-los constantemente, para afastá-los dos maus caminhos, a fim de que com a sua moral nos possam eles auxiliar na nossa obra educativa. Vós, ao momento, estais mais ou menos aparelhados para uma melhora sensível nos vossos trabalhos. Verdade é que este instrumento ainda não se acha preparado para o labor educativo que este grupo tem de realizar, O Richard, de há tempos, o vem trabalhando; mas, quanto esforço se torna necessário! que luta gigantesca para que ele se amolde, para que se estabeleça completa a afinidade indispensável entre o Espírito livre e o Espírito preso à carne, para que ele possa, como instrumento da palavra do alto, tornar-se inteiramente passivo, maleável á nossa vontade. E’ difícil; mas, com a graça do Senhor, poderemos conseguir algo de mais proveitoso, por seu intermédio.

            O companheiro tem uma tarefa diversa, mais difícil e, por isso mesmo, requer cuidadoso aprimoramento de suas faculdades para estes trabalhos. O médium precisa auxiliar o espírito que dele se serve, controlando a manifestação, defendendo o seu corpo.

            Quanto a vós outros, que aqui não vindes em busca do prodígio, como o fariseus, nada mais se faz necessário, senão atenção ao estudo e muita vigilância, para que o desenvolvimento dos médiuns se procede e a vossa produção seja de proveito aos nossos irmãos que carecem de conhecimentos, para sua felicidade.

            O Grupo deve ser uma só família espiritual, disciplinada e amorosa, demonstrando os seus membros assiduidade e amor ao trabalho. Eis tudo.

            Nas horas de desalento, procurai o seio dos vossos Guias amorosos e eles, por certo, acudirão ao chamamento, para vos estreitarem nos seus braços protetores.

            Meus companheiros, tende cuidado; escudai-vos no amor da Virgem, sempre grata aos corações daqueles que buscam o Cristo de Deus.

 Se ninguém vai ao Pai senão pelo Cristo, para chegar ao Cristo, aquele que muito se degradou não tem outro caminho, senão o de um coração de Mãe que sabe perdoar a todos os seus filhos. Eu não sei, como Espírito livre que sou, de nada mais suave e consolador
do que o caricioso olhar da Mãe das mães.

            E é por isso que, num instante como este, quando falo a criaturas da terra, numa hora de trevas, elevo o meu pensamento ao trono da sua glória, a fim de lhe rogar a dádiva do seu grande amor para os servos da Casa de Ismael. Que Ela seja a padroeira dos seus lares e a defensora de suas proles, de modo que possais sempre atender às vossas graves responsabilidades.

            Paz fique convosco, meus queridos companheiros. Bittencourt.






Nenhum comentário:

Postar um comentário