Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

21 Trabalhos do Grupo Ismael



21


SESSÃO DE 23 DE AGOSTO DE 1939

Comunicação inicial, psicografica


Origens da tormenta que presentemente açoita a humanidade.
– Atitude que nas circunstancias atuais devem guardar
os que querem ser cristãos e como cristão viver

               
Médium: J. CELENI


            Filhos.

            Sim, glória ao altíssimo senhor do mundo.Paz às consciências cristãs.

            Hoje, como ontem, só se fará no mundo a vontade do Pai. As paixões desvairadas,
o egoísmo e todos os desvirtuamentos da lei moral geraram essa intranquilidade que mantém em constante vibração os nervos da humanidade. E porque? Apenas porque ninguém compreendeu a lição do calvário; ninguém atentou para as suas finalidades, nem julgou que, do martírio do Justo, pudesse surgir a diretriz para o progresso e salvação do mundo.

            Ah! Bem caro têm pago as gerações de Espíritos chamados a presidir à evolução da terra! Os seus desregramentos acumulam crimes sobre crimes passiveis de reparação e essa falta da paz, esses anseios de paz que dominam a humanidade, prenunciam melhores dias,
são fagueiras esperanças para todos vós que ainda ai permaneceis e para aqueles que, por desígnio do Senhor, se aprestam para tomar corpo e prosseguir a sua jornada interrompida pela morte física.

            Filhos, sede cristãos, antes de tudo. Onde viver um cristão na acepção do termo,
com ele viverá a paz. Sede humildes. A humildade faculta a intuição e a intuição põe a criatura em comunhão com as potências espirituais que a dirigem. Sede fraternos. A fraternidade proporciona melhor entendimento entre os homens e a afinidade necessária entre os crentes de uma mesma doutrina, facilitando-lhes, em consequência, o desempenho dos compromissos assumidos.

            Sede benevolentes e calmos,vigilantes nos vossos pensamentos e sentimentos e vencereis incólumes esta hora de lutas acérrimas para o bem geral da humanidade.

            Orai pelos instrumentos do Senhor para a realização dos seus desígnios.

            Permanecei atentos. Eles lá estão, irmanados com os de cá, a engendrarem planos para a absorção das consciências. Pedi por esses também e por vós, a fim de bem cumprirdes todos os vossos deveres.

            Paz fique convosco. A Luz do Senhor ilumine o vosso estudo.

            Deus vos abençoe. – Romualdo.



Comunicação final,  sonambúlica


Após a manifestação de um soldado das hostes elericais do espaço, que não voltou a integrar-se nelas integrar-se nelas depois de ter querido que Paulo se lhe apresentasse para ser por ele interpretado.

Apreciação sobre o modo por que tentam envolver a Casa de Ismael e sobre como devem montar-lhe guarda
mantendo a orientação dada para base de seus trabalhos, os que se incorporam à oficina daqueles Anjo.


Médium: J. CELANI


          Paz , meus caros amigos.

          São as escutas da Treva. Por trás delas comandam os maiorais. A cada um que aqui aporta corresponde um novo acesso de fúria daqueles que veem inutilizados os seus propósitos, pelos soldados do Cristo de Deus, sob o comando de Ismael.

          Intolerantes, fanáticos e orgulhosos, à força de governarem consciências acomodatícias, esqueceram-se de que o Supremo Senhor do Universo é Deus, Criador e Pai. Tolhidos na sua liberdade de ação pelo amor desse mesmo Deus Criador, eles pactuaram entre si o domínio total das consciências contra o livre exame dos ensinamentos professados na Palestina, há dois mil anos.

          Não refletem que as fogueiras e os autos da fé não são mais possíveis. Não compreendem que tem limitada a ação pela necessidade do sofrimento, nas terras da expiação. Não alcançam que os Espíritos anquilosados no erro e no crime não podem ver os Paulo a seu bel prazer. Vai daí o julgarem que o Apóstolo dos Gentios, o Espírito que enfrentava os tiranos, ainda pertence á igreja deles à qual, aliás, nunca pertenceu.

          O Apóstolo dos Gentios era discípulos e sacerdote do Cristo, exemplificador do Cristo e em si mesmo realiza todo o poder que lhe dá o Cristo.

         Insensatez, meus caros companheiros, orgulho e nada mais.

         Eles vêm em verdadeira legião, tentando envolver a Casa de Ismael, para que nela se desvirtue o verdadeiro espírito da Doutrina Cristã, dando guarda aos enxertos que lhes perderam a igreja e determinaram a necessidade de ser levado o convite do Senhor  a quem outros que pudessem servir de instrumentos dos mensageiros chamados a restabelecer a pureza dos ensinos conspurcados. E essa obra se estende por todo universo, porque todas as criaturas são filhas de Deus. Para Ele, não há diferenças, nem diversidades de raças. Todos tem que atingir o alvo, uns por estradas suaves, relativamente às condições do planeta, outros por veredas cheias de urzes e pedroços. Mas, todos tem que alcançar o fim: o reino da paz e da felicidade prometido pelo Cristo de Deus.

         Montai guarda, meus caros amigos, nos umbrais desta Casa; guardai os vossos corações e as vossas consciências; procurai manter-vos unidos e coesos em torno da sã orientação dada para fundamento dos trabalhos desta instituição e não temais, porque, assim procedendo, estais sob a guarda daqueles que recebem de mais alto o poder diretor e contra vós serão improfícuas todas as tentativas.

        Os homens podem viver fraternalmente, é certo; porém, jamais o crente sincero pode renunciar às suas convicções firmadas e o espírito cristão só uma convicção pode ter, é a de entender e sentir o Evangelho de N. S. Jesus Cristo.

       Maria! recebe toda a gratidão dos servos cujos sentimentos interpreto, pelas esmolas que derramaste sobre este pequeno punhado de ovelhas que se transviaram do rebanho de teu Filho e hoje, batidos pela dor, buscam o redil do Pastor. Faze de suas fraquezas forças bastantes a poderem solver seus compromissos. Ampara-os nas suas lutas; irmana-lhes os corações em torno de teu Filho e dá que jamais olvidem que a humildade é o maior cabedal que precisam ter, para o exercício desta tarefa. Obrigado Senhora.

            Paz seja convosco, meus amigos. – Pedro Richard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário