Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

27 Trabalhos do Grupo Ismael


27

SESSÃO DE 8 DE NOVEMBRO DE 1939


Comunicação final, sonambúlica


O cerco ao Colégio de Ismael. –  O Consolador o que é. – Espanto e assombro da treva. – Razão desse espanto. – Fruto dos trabalhos do Grupo no passado. – Como se retiram muitos Espíritos, depois de lhe assistirem de reuniões. –  Prova de que nenhum dos que, incarnados, a ele pertenceram se afastou dos seus labores.

Médium: J. CELENI


            Louvado seja o Cordeiro Imaculado.
            Paz seja convosco, em nome desse Cordeiro, que tira o pecado do mundo.
            Terrível o cerco ao Colégio de Ismael! Eles mesmos se assombram da resistência dos obreiros terrenos, ante o fragor da luta que se desenvolve nos dois planos para a implantação definitiva do Consolador na Terra, Consolador que não é uma entidade, não é um profeta, não é um missionário, que é a essência mesma dos ensinos do Cristo, virtude do Evangelho plantada no coração do homem, a produzir frutos pela exemplificação quotidiana.
            A treva se espanta, porque não compreende o poder do Cristo de Deus, o poder dos mensageiros da Verdade, agindo em nome do meigo e carinhoso Mestre.
            Meus companheiros, já passaram por este Grupo duas gerações. Daqui são vistos os frutos de seus trabalhos. Quantas outras sentiram o bafejo dos corações que ai pulsaram e pulsam pela sua redenção!
            Prossegui, pois, a vossa jornada conjugando o estudo à caridade: o estudo para ilustração do espírito; o exercício da caridade, para aprenderes o que é o amor.
            E ficai certos de que os frutos se colhem, meus caros companheiros, porque, daqui, muitos Espíritos se retiram, pelo menos, com a dúvida na consciência e isso já é um passo para a investigação do que lhes falta, a fim de compreenderem a finalidade das suas existências, os seus destinos.
            Vim dar remate ao vosso estudo de hoje, em obediência ao apelo de outros companheiros mais habilitados ao intercâmbio de pensamentos e sentimentos convosco. Luto com a deficiência de atitude entre mim e o instrumento, para expressar as minhas ideias e sentimentos.
            Dou, no entanto, uma prova de que nenhum dos que vos precederam se afastou deste labor e do convívio desta escola de corações.
            Paz vos conduza  aos lares e que o olhar da Virgem esteja sobre estes e sobre as vossas cabeças, a todos os instantes em que necessiteis do conforto do céu.
            Que Jesus vos abençoe. – Sayão (Antonio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário