Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

23 Trabalhos do Grupo Ismael



23

SESSÃO DE 11 DE OUTUBRO DE 1939

Comunicação final,  sonambúlica


Aplicado aos acontecimentos da atualidade, da sentença do Cristo, profunda na sua singeleza:“Guarda a tua espada, Pedro;quem fere com a espada perece pela espada’’.– O que virá depois dos dias presentes.– Características dos Espíritos que encarnarão. – Qual a obra do Espiritismo.– Amor aos mais culpados.


Médium: J. CELANI


            Meus amigos, que as benção do Céu se estendam sobre as vossas cabeças e o sentimento da Virgem visite os vossos corações, eis a minha saudação.
            Parece incrível que o espírito humano, através do estudo e do labor de tantas gerações que se sucederam no transcurso dos séculos, não tenha podido ainda vislumbrar  os acontecimentos da atualidade em confirmação dos ensinos do Meigo Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo: ‘’Guarda a tua espada, Pedro; quem fere com a espada perecerá pela espada’’. Quão profundo o sentido desta singela sentença. E a metralha dizima crianças inocentes? – Não. Aterorriza, levando-as até aos paroxismos da loucura, as pobres mães. São elas porventura inocentes? –Não. E a velhice sem forças, no último quartel da vida, exangue, não vê transida de pavor o extermínio de seus descendentes?
            Esses quadros localizados aqui e ali, se hão de generalizar por toda a parte onde vivam criaturas passiveis de tais tormentos, para resgate de suas culpas,como uma demonstração do espírito dos ensinos de Jesus. Depois, passada a tormenta, surgirão nas fronteiras da terra as centúrias do Cristo de Deus, tendo na destra um facho de luz, na sinistra uma ânfora contendo a essência dos sentimentos cristãos e essas mesmas criaturas ceifadas pela metralha, redimidas pelos sofrimentos, virão no séquito desses centuriões auxiliar a implantação definitiva da fraternidade entre os homens.
            Meus companheiros, são vinte séculos de crimes que se resgatarão; chegou a hora dos sofrimentos coletivos, dos testemunhos de fé, de resignação, de verdadeira submissão à leis sábias e justas. Fala-se e proclama-se que a salvação está no Cristo; mas, quem busca o Cristo verdadeiramente nesse braseiro que é o Mundo?
            A obra do Espiritismo é fazer cristãos em Cristo pelo sentimento, porque só assim não haverá mais morticínios; é que não haverá mais na Terra Espíritos culpados, passíveis desses castigos. Tudo está previsto segundo as necessidades criadas pelo próprio homem.
            E vós, que conheceis a Lei, que compreendeis as vossas tarefas e a sua finalidade,
bani dos vossos corações qualquer resquício de animosidade contra este ou aquele, porque não há inocentes; todos são culpados, todos são instrumentos do mal necessário para que se realize na Terra o reino de paz e da felicidade.
            O cristão ama mais àquele que reconhece culpado; esse é o seu dever.
            E, amando, deve pedir ao Pai que o esclareça e oriente para caminhos diferentes,
a fim de que encontre a luz e o bem.
            Eis o que vos tenho a dizer e, como sempre, não me retiro do vosso convívio sem invocar o patrocínio do excelso Espírito da Virgem, suplicando as suas bênçãos para os Obreiros da Casa de Ismael, a sua defesa para os seus corações, nesta hora de tantos perigos para os soldados de seu Filho.
            Paz seja convosco e vos conduza aos lares - Bezerra         


Nenhum comentário:

Postar um comentário