Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Aos Católicos


Aos Católicos


Reformador (FEB) Maio 1945
           
            Uma senhora deu à luz a trigêmeos. Dos três, morreu um aos 8 meses, outro aos 8 anos e outro aos 80 anos. Com exceção do primeiro, os outros dois foram batizados com água, saliva e sal.

                Segundo a concepção católica, Deus criou aqueles Espíritos no momento em que eles nasceram. Segundo, ainda, a mesma concepção, o primeiro foi para o abandono do Limbo, por culpa de seus pais que lhe não apressaram o batismo; o segundo, para o Céu, porque não chegou a pecar, e, por isso, não necessitou de uma estada no Purgatório; o terceiro foi para o Inferno, porque, tentado pelo demônio do Espiritismo, se fez espírita. De nada lhe valeram as obras de caridade, a vida exemplar, os sofrimentos padecidos pelo próprio durante 80 longos anos: foi diretamente para o inferno, onde, conforme a mesma concepção, será torturado milhões e milhões de anos, eternamente, sem que lhe reste qualquer possibilidade de sair de lá.

                Assim, Deus é apresentado pelo Catolicismo como excessivamente maldoso. Criou três almas para a vida, protegeu uma delas, abandonou a outra e condenou às torturas a terceira.

                Que os católicos raciocinem sobre isso. Se não encontrarem argumentos que destruam a nossa exposição, e não os encontrarão mesmo, aconselhamo-los a procurar qualquer espírita das suas relações. Qualquer adepto do Espiritismo explicará a solução realmente dada pelo Pai bondoso e justo, pelo Deus de amor que nos foi revelado pelo seu Cristo.

                Que meditem pois, sobre o caso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário