Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

15 Trabalhos do Grupo 'Ismael'


            Guillon Ribeiro


15

PRIMEIRA PARTE

--------------------------

COMUNICAÇÕES DIVERSAS

Advertido, aconselhando, analisando

e

elucidando

de

Guias, Amigos e Companheiros



SESSÃO DE 12 DE JUNHO DE 1939

Comunicação inicial psicográfica


            Dada, no início da reunião, por um dos mais modestos e estimados componentes do grupo, Anselmo Moreira, humilde barbeiro, desencarnado pouco anos antes.

            Necessidade de vigilância continua – Perigo das disputas e polêmicas e, 
muitas vezes, de simples comentários.

Médium: A FELIX


            Bendido seja o Senhor, meus companheiros.
            Que o amor puríssimo da Virgem ilumine os vossos espíritos.
            Amigos meus, paz e muita paz. É preciso ter paz e consciência esclarecida.
            O espírita é muito de perto visado. Todas as baterias tem por alvo os espíritas, porque há o maximo interesse em destruir a obra do Senhor, como fizeram outrora os fariseus.
            O espírito humano, pouco evoluído, não compreende o pensamento do Mestre e ainda supõe que Ele quer destruir o mundo. Apegam-se a tudo para lhe hostilizar a obra e visam diretamente aqueles que estão nas primeiras linhas. Se não lhes opuserdes uma barreira intransponível, eles entrarão no redil e espantarão, como no passado, as ovelhas que procuram grupar-se em torno do Pastor.
            Amigos, não convém afrouxar a vigilância. È perigoso entrar em disputas ou polêmicas, até mesmo fazer simples comentários, porque, se os da terra não os percebem, os do espaço, que tudo vivem a perscrutar, descobrem, pelas opiniões, os pontos vulneráveis das vossas linhas.
            É preciso calma e cautela. Lembrai-vos sempre do conselho: mansos como as pombas, sagazes como as serpentes.
            Uma palavra a mais, dita sem intenção de ofender, é tomada como ofensiva.
            Sois fracos e pouco vigilantes; é por isso que vos aconselhamos.
            Paz e muita união. – Anselmo

Comunicação final, sonambúlica



            Após a manifestação de um sacerdote que pretendera mistificar e que, quando pensava tê-lo feito, se viu confundido pela apreciação do seu ato à luz dos ensinos evangélicos, em espírito e verdade, isto é, à luz da Revelação Espírita.

            Confusão lançada na coorte a que pertencia esse espírito. – Ciladas da treva e meios de unitilizá-la.. – As armas poderosas que deve o crente manejar.

Médium: J. CELANI


            Paz! Glória a Deus, nosso Pai! Glória a Jesus, nosso Mestre! Glória ao excelso Espírito de Maria, nossa Mãe puríssima!
            Meus companheiros, toda a coorte está confundida. Não esperava que entre coxos houvesse tanto entusiasmo pelo espírito do Evangelho de Jesus Cristo, que ela por tantos séculos procurou colocar sob o alqueire e ainda procura, nos últimos estertores da sua decadência.
            Ela não vê que não aliviou bem a força daquele que reconhece a sua pequenez, para atribuir a Deus todo o bem, todo o poder, toda a luz.
            Ela julga que pode atirar as suas setas com a certeza de atingir fatalmente o alvo, sem considerar que entre a treva e o crente sincero e fiel servidor do Cristo está de permeio um escudo, que é ainda manifestação do poder do Pai.
            Eu vos disse de início, e outro o corroborou, quais o afã e as ciladas que a treva prepara para alcançar seus fins, de todo improfícuos, porque ela nada pode contra os desígnios do Criador e Pai.
            Eu vo-lo quis lembrar, para que não deixes de permanecer alerta contra todas as insídias que conheceis, porquanto, ao menor desvio, sereis afastados do vosso carreiro e empolgados pelas suas sugestões.
            O crente tem duas armas poderosas nessa luta titânica: a humildade e a caridade. Foram as armas do Cristo. Humilde entre os poderosos da terra, caridoso entre os sofredores.
            Nenhum crente do Evangelho em espírito e verdade pode bem cumprir o seu dever, se não tiver presentes na sua imaginação e no seu espírito os quadros da missão do Senhor, desde a Mangedora até o Calvário.
            Os menores acontecimentos tem sua significação espiritual e transcendente. Era o que tinha a dizer-vos.
            Meus companheiros, sede fieis à Virgem. Não olvideis que foi o seu sentimento de mãe que salvou o ladrão companheiro de prova do outro a quem Jesus prometeu o paraíso. Procurai obter tudo, implorando o seu patrocínio. Paz fique convosco. – Richard.

Um comentário:

  1. Bom dia Sr Aron será que o Sr poderia envia estes 15 para o email James.sciolny@yahoo.com para estudo?
    Gratidão

    ResponderExcluir