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quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Da assunção corpórea de Nossa Senhora...

 


Um novo dogma

I. Pequeno (Antonio Wantuil de Freitas)

Reformador (FEB) Outubro 1950

             Depois do dogma da Infalibilidade Papal, surgirá, agora, em Novembro do corrente ano, o da Assunção corpórea de Nossa Senhora, ou seja, que ela subiu para o céu em carne e osso, dogma no qual os católicos deverão crer, sob pena de pecado mortal e consequente condenação às fogueiras infernais.

            Nada temos com isso, mas estranhamos que, em região de Espíritos puríssimos, a carne e os ossos lhe sejam a ela necessários.

            O dogma foi cuidadosamente preparado através de lendas e mais lendas e de interpretações artificiosas.

            Conta o grande Padre Júlio Maria (não confundir com um outro Júlio Maria, francês, fundador do jornal “0 Lutador”) em seu livro Mulher bendita:

             “Reproduzo aqui um soneto feito pelo próprio demônio, em 1823, por intermédio de um menino letrado de 12 anos de idade, possesso e exorcizado por dois Padres Dominicanos, na cidade de Ariano, da Apulia (ltália).

                Os dois Sacerdotes impuseram ao possesso a obrigação de provar teologicamente com um soneto de “rimas” indicadas, Filho e Mãe, a Imaculada Conceição da Mãe de Jesus.

            O pequeno possesso iletrado, num instante compôs a seguinte Soneto, que é, pelo modo de dizer e pela profundeza da doutrina, uma obra inimitável, acima da capacidade intelectual de qualquer pessoa, por mais ilustrada que seja.

                É o resumo de toda a doutrina da Imaculada Conceição e o eco perfeito e fiel da tradição dos doze primeiros séculos do Cristianismo:

 

                Mãe verdadeira eu sou, de um Deus que é Filho.

                e dele filha sou, bem que sua Mãe; 

                ab oeterno, nasceu, mas é meu Filho,

                Bem que nasci no tempo, eu sou sua Mãe.

 

                Ele é meu Criador, mas é meu Filho,  

                Sou criatura sua, e sua Mãe;

                Prodígio foi divino, ser meu Filho.

                Um Deus eterno e ser eu sua Mãe.

 

                Comum é quase o ser à Mãe e ao Filho:  

                Porque do Filho, teve o ser a Mãe,

                E da Mãe teve o ser também o Filho.

 

                Ora, se o ser do Filho teve a Mãe,

                Ou se dirá que foi manchado o Filho,

                Ou sem labéu se há de dizer a Mãe.

             O Papa Pio IX, lendo conhecimento deste soneto, leu-o, chorando de emoção, e proclamando-o uma exposição perfeita da Imaculada Conceição.”

             Como vemos, raciocinando com a própria argumentação de que usa a Igreja em casos que tais, o demônio foi favorável à criação de um dogma e para ele contribuiu com o seu trabalhinho.

            Certamente outros demônios camaradas deverão ter colaborado nos vários dogmas criados no correr dos séculos e novos demônios aparecerão, todos favoráveis às conveniências da Santa Madre Igreja.

            Para nós, porém, o que houve não foi a intervenção amistosa do “demônio”, mas a utilização da mediunidade de um garoto pelo Espírito de um tonsurado que, na Terra, já se batia fanaticamente a favor do dogma.

            Essa é a nossa opinião, todavia, como não na querem admitir, deixamos-lhes a liberdade da utilização do demônio como excelente instrumento auxiliar para a criação de dogmas.

            Que lá se entendam...


 


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