Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Consideração espírita

 

Consideração Espírita

Albino Teixeira por Chico Xavier    Reformador (FEB) Abril 1962

             Dos outros recebemos a calúnia mas igualmente dos outros recolhemos o louvor que, em muitas ocasiões, ao exaltar-nos imerecidamente, nos fortalece para sermos afinal o que devemos ser e como devemos ser.

            Dos outros apanhamos o prejuízo, mas dos outros obtemos a dádiva.

            De outros vem o fel; no entanto, de outros surge o bálsamo.

            Dos outros procede a ingratidão que tanta vez nos deprime; contudo, igualmente

dos outros nasce a generosidade que nos levanta o coração para o Alto.

            Dos outros chegam até nós pensamentos obsessivos; entretanto, dos outros colhemos benditas inspirações que nos induzem à elevação e ao progresso.

            Dos outros se origina a crítica que desencoraja, mas dos outros provém o estímulo à execução de nossa tarefa, alentando-nos as forças a fim de que possamos cumprir os deveres que a vida nos atribui.

            O campo de nossas relações uns com os outros, no fundo, assemelha-se a gleba de plantio. Em meio a terreno valioso, surpreendemos escalracho, pântano, pedregulho... Se nos comportamos, porém, com atenção, administrando entendimento e amparo ao trato de solo que se nos confiou, em tempo estreito conseguiremos a regeneração da terra e a riqueza da produção. Aproveitemos o símile, no intercâmbio fraternal, porque, se dos outros recebemos os impactos da provação e da sombra, da dificuldade e da amargura, é também através dos outros que Deus nos socorre e abençoa, invariavelmente e cada vez mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário