Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de março de 2021

Bilhetes

 

Bilhetes 

G. Mirim (Antonio Wantuil de Freitas)

Reformador (FEB) Dezembro 1944

             Não te preocupes meu amigo. A vida foi sempre assim. Inútil seria tentarmos modificá-la com as nossas próprias forças e de acordo com os nossos desejos, já santificados ou em começo de santificação com o conhecimento e consequente assimilação dos ensinos do Filho do carpinteiro de Nazaré.

            Não te queixes mais dos companheiros que te perturbam o trabalho, que te não compreendem e que, nada fazendo, ainda procuram deturpar ou inverter, para discórdias, os atos resultantes do teu esforço, da tua dedicação, da tua boa vontade, em tentativas para te apresentarem como em caminho distanciado do Evangelho.

            Se assim não fora, se esses companheiros te batessem palmas, certamente não estarias no bom caminho, porque visavas agradar aos homens, incensando-lhes a vaidade ou os interesses mesquinhos, fontes maléficas que residem dentro de todos os que habitamos o planeta.

            Traçaste uma linha reta. Deves segui-la, ainda que se te deparem as maiores dificuldades, porque, nesses momentos dificílimos da vida, os cireneus invisíveis socorrer-te-ão, e fácil te será a jornada.

            Pediste, meu amigo, que te fosse concedida a graça de reparar o teu passado e trabalhar, nesta encarnação, pelo Cristo que tantas vezes te estendeu a mão, sem que ao menos lhe desses a atenção que dispensas aos que te são subalternos.

            Agora, que já conheces o sofrimento moral, a dor que atinge os corações que amam, agora estás a caminho da felicidade, e, se não te revoltares, se sofreres em prece pelos que te procuram ferir, serás daqueles que nos primeiros tempos do Cristianismo tudo fizeram, para que os ensinos do Cristo não somente fossem pregados, mas, sobretudo, exemplificados.

            Abençoa a tua dor e caminha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário