Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vida & Vidas



O famoso Espírito de Silver Birch.

            “...Silver Birch se manifestava através do próprio Maurice Barbanell, Redator-chefe de «Two Worlds", jornalista, escritor e pregador conhecido.

            ...Barbanell, já em transe, começa a falar serenamente como instrumento do lúcido Espíríto. Este insiste em que é apenas um ser humano, "como vocês", mas que caminhou uns passos mais ao longo dos caminhos da vida e voltou para contar-lhes "o que vocês encontrarão lá na frente, quando cruzarem os portões da morte".

            “Se o corpo sofre – diz Silver Birch – é porque nem a mente nem o espírito se encontraram a si mesmos. Quando o espírito está certo, a mente também está e o corpo também. Tudo quanto acontece no corpo, reflete o que acontece à mente e ao espírito. Chamam a isso agora de psicossomatologia, mas rótulos não importam, o que vale é  a verdade eterna. Se a alma fica doente, o corpo adoece; se a alma é sadia, o corpo deve ser sadio. Curar os corpos não é importante; tocar as almas, isso sim, é que importa. 

            "O Evangelho do Materialismo - continua ele é: enriqueçamo-nos fisicamente, acumulemos tudo quanto a matéria pode oferecer e sejamos indiferentes ao bem-estar alheio e - infelizmente - a si próprios."

            "Esse evangelho é reforçado por muitos sacerdotes que se extraviaram e se esqueceram das origens de suas religiões, da finalidade para a qual seus templos e igrejas foram construídos. Estão interessados na casca e na aparência do dogma defunto, na doutrina decadente e não na inspiração, único poder vibrante e vivificante que existe."

Trecho de um artigo sob título ‘Lendo e Comentando’

publicado em Reformador (FEB) Julho 1964

Nenhum comentário:

Postar um comentário