Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

4b. 'Revelação dos Papas'



Do Blog: Neste ponto, retornamos ao texto da obra publicada pela UES, em 1918.
4b
‘Revelação dos Papas’
(Obra Mediúnica)

- Comunicações d’Além Túmulo -


Publicada sob os auspícios da
União Espírita Suburbana
Rua Dias da Cruz 177, Méier

Officinas Graphicas d’A Noite
Rua do Carmo, 29
1918


Amor Divino
(Prefácio)

Distingue a vidente um espírito muito luminoso destacando-se de um fundo prateado,
circundado de luz azul e fachos verdes. A intensidade da irradiação impede-a de distinguir
 do espírito as suas vestes, os traços fisionômicos, etc.   É belíssimo o aspecto deste espírito.

_________________

          Sou o Amor Divino, que baixa para envolver a todos vós que tendes confiança na infinita misericórdia do Pai.

          Sou o Amor Divino, que vos visita nesta hora de tristeza e dor para consolar-vos, dizendo:
           
            - Não vos deixeis abater pelos sofrimentos e pelas vicissitudes que vos afligem.
          Jesus está convosco, avizinha-se da Terra, está sobre as nuvens, pronto para baixar ao mundo na hora em que o planeta, abalado por essa tormenta que o assola neste momento aflitíssimo, ficar completamente em trevas, e fazer nascer o Novo Dia da paz, da luz, da justiça e do amor. (registre-se que a Europa vivia o pior momento da 1ª Guerra Mundial)

          Ficai tranquilos porque Jesus não vos abandonou, nem abandona: Ele vela agora, mais do que nunca, por vós outros. O Mestre está com os olhos fitos em vós, acompanhando os vossos passos, observando a vossa marcha em busca da luz e da verdade.

          Tende fé porque os que acreditarem neste sombrio momento serão confortados no meio das desgraças, do desabar das convenções, dos preconceitos, do ruir dos templos de pedra sem luz e sem Deus, do baquear de todas essas coisas inúteis que vos infelicitaram até agora. Tende fé, não desanimeis, pois os que tiverem fé verão Jesus, ouvirão a Sua voz no meio da tormenta que se vai estender por toda a Terra. Os crentes serão poupados, os que estiverem com Jesus hão de presenciar a guerra de longe, as suas casas serão guardadas pelos anjos do Senhor - espíritos bem-aventurados que baixarão, por ordem do Eterno, para proteger-vos.

          Tende fé, meus irmãos; lede com atenção as páginas deste livro santo, onde a palavra de Jesus consola todas as almas, anima e encoraja todos os espíritos, alenta os corações, dá rumo às consciências desnorteadas.

          Lede com respeito este livro sagrado, ditado por Jesus, que o escreveu pela boca dos Seus enviados, pelo punho dos seus mensageiros vindos das regiões luminosas do Céu, a fim de vos encaminharem para o bem e para a salvação.

          Aqui está este livro, nos vo-lo oferecemos para ser o vosso guia nesse vale de lágrimas e de espinhos onde viveis no cumprimento da vossas provações. Foi Deus quem o mandou escrever para vos oferecer neste momento angustioso da vossa vida terrena; foi Jesus quem presidiu a sua elaboração.

          Aceitai-o, pois: é presente de subido valor, prenda de rara importância, jóia de brilho ainda desconhecido para vós.


4 comentários:

  1. Aron, estou fazendo um estudo espírita, entre eles nos 4 evangelhos, revelação da revelação, no Livro Jesus Voltou e outros, mas para completar preciso do livro revelação dos papas, o qual aparentemente vc tem posse, para lê-lo é necessário comprá-lo pois só existem exemplares raros por no mínimo 300 reais, alguma fonte que possa nos fornecer as paginas em PDF, ou coisa parecida, ou alguém que venda por preço mais módico.... Se souber por favor me avise... Obrigado desde já.
    MELLO- camello51@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Prezado Companheiro, A 'Revelação dos Papas' desdobra-se em 3 livros sendo dois deles sob mesmo título mas de edições em 1918 e 1936 e um terceiro, chamado 'Emissários...'. Estamos postando o de 1918 obedecendo rigorosamente o texto original a menos da ortografia que está atualizada. Após, postaremos partes do de 1936 que não foram incluídas na edição de 1918. Isso levará uns meses ainda. Após, poderemos liberar os livros para seus estudos. Até lá eles são indispensáveis no trabalho de digitação. Conto com sua compreensão. Fraternalmente,

    ResponderExcluir
  3. Aron boa tarde, você já tem esse livro digitado? Pelos comentário já faz tempo né, kkk
    Obrigado
    Edilson
    16 99707-7207

    ResponderExcluir
  4. Oi Edilson, Desculpe-me pelo atraso na resposta. Meu laptop 'pifou' qdo aqui (Jundiaí,SP) cheguei. Quando do meu retorno ao RJ (onde moro) mando os arquivos via email. O meu é gckauffman@gmail.com

    ResponderExcluir