Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

'Os Milagres de Jesus'



’Os Milagres de  Jesus’
(6ª Ed. FEB-1999)
Autor:  Minimus (Antonio Wantuil, ex-presidente da FEB)

I

     ‘Aflitos deves estar, meu filho, pela narrativa que te prometi, da vida e dos milagres de Jesus-Cristo, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, segundo diz o Evangelho.
     Leio a ansiedade no brilho dos teus olhos e não quero deixar de iniciar hoje o cumprimento dessa velha promessa que te fiz. É preciso, entretanto, que não interpretes a palavra milagre como costumam os homens entendê-la.
     Qualquer fenômeno não compreendido, que causa ao homem estupefação, sempre foi tido como milagre. Quando Caramuru deu um tiro com a sua espingarda, os índios se maravilharam e consideraram o fato um milagre.  A ignorância os fez ver, no homem que atirara, uma criatura com poderes sobrenaturais.
     Jesus não fez propriamente milagre algum. Tudo o que realizou foi obra dos seus conhecimentos divinos, porque seu Espírito, antes de aparecer na Terra, já gozava da graça de servir diretamente ao Criador, de quem recebeu os ensinos que nos transmitiu, e tinha o poder de aplicar os conhecimentos que produziram os fenômenos, a que a ignorância dos terrícolas chamou milagres. Como, entretanto, irás contar aos teus amigos tudo o que te vou relatar, empregarei, adiante, o termo milagre, a fim de que os teus amiguinhos possam assimilar-te as palavras.
     O primeiro milagre de Jesus-Cristo foi o seu “nascimento” na Terra. Ele não foi gerado da maneira pela qual o fomos. Sua mãezinha, a quem consideramos hoje a mãe simbólica de toda a Humanidade, magnetizada por Espíritos Santos, da mais alta hierarquia, magnetização muito mais perfeita que as que realizam os nossos especialistas em hipno-magnetismo, teve todas as sensações da gestação e, um dia, quando no estábulo de Belém, adormeceu. Ao acordar, radiante de alegria, tinha ao lado uma criança. Era o filho esperado. Tomou-o nos braços e o apresentou a José.
     Os fatos assim ocorreram para que se cumprissem as velhas escrituras, que anunciavam o aparecimento do Messias como nascido de uma virgem. Para essa elevada missão, foi escolhida a mais pura das mulheres, a Virgem de Nazaré, noiva de humilde carpinteiro.
     Espírito da mais alta hierarquia divina, Jesus, conhecedor de leis científicas ainda não desvendadas aos homens, mas, de aplicação corrente em mundos mais adiantados, formou o seu próprio corpo com os fluidos que julgou apropriados, operando uma materialização muitíssimo mais perfeita que aquelas de que nos falam as Escrituras e do que as que os homens já pudemos presenciar em nossas experiências no campo do psiquismo.
     Assim, foi esse o primeiro “milagre” de Jesus. Foi a primeira demonstração do seu poder divino, como início de prova de que era o Messias prometido.’
    


Do livro apresentado acima, retiramos apenas um pequeno trecho de seu início. Trata-se, somente, de uma amostra de seu conteúdo para você ficar tentado a lê-lo por inteiro.  Busque-o na FEB ou na livraria/ Biblioteca do seu Centro. Não o encontrando, busque-o nos sites de venda de livros usados tipo Livronauta, Estante Virtual, sebosOnline, entre outros. É seguro e fácil de comprar. Comece com a busca desses nomes no Google.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário