Pesquisar este blog

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Oração em nome de Jesus

 


Oração Em Nome de Jesus   

               16,24  “ -Até agora, não pediste nada em Meu nome: Pedi  e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita. 16,25  Disse-vos essas coisas em termos figurados e obscuros. Vem a hora em que já não Vos falarei por meio de comparações e parábolas mas Vos falarei abertamente a respeito do Pai. 16,26  Naquele dia pedireis em Meu nome e já não digo que rogareis ao Pai por vós. 16,27  Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós Me amastes e crestes que saí de Deus. 16,28  Saí do Pai e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e volto para junto do Pai!” 

      Para  Jo (16,27) -Pois o mesmo Pai vos ama... -  tomemos  “Pão Nosso”(FEB), de Emmanuel por Chico Xavier:

         “Ninguém despreze os valores da confiança. Servo algum fuja ao benefício da cooperação. Quem hoje pode dar algo de útil, precisará possivelmente amanhã de alguma colaboração essencial. Todavia, por enriquecer-se alguém de fraternidade e fé, não olvide a necessidade do desenvolvimento infinito no bem.

            Os obreiros sinceros do Evangelho devem operar contra o favoritismo pernicioso.

            A lavoura divina não possui privilegiados. Em suas seções numerosas, há trabalhadores mais devotados e mais fiéis; contudo, esses não devem ser categorizados à conta de fetiches e, sim, respeitados e limitados por símbolos de lealdade e serviço.

            Criar ídolos humanos é pior que levantar estátuas destinadas à adoração. O mármore é impassível, mas o companheiro é nosso próximo de cuja condição ninguém deveria abusar.

            Pague cada homem o tributo de esforço próprio à vida. O Supremo Senhor espera de nós apenas isto, a fim de converter-nos em colaboradores diretos. O próprio Cristo afirmou que o mesmo Pai que o distingue ama igualmente a Humanidade.

            O Deus que inspira o médico é o que ampara o doente. Não importa que asiáticos e europeus o designem sob nomes diferentes.

            Invariavelmente é o mesmo Pai.

            Conservemos, pois, a luz da consolação, a bênção do concurso fraterno, a confiança em nossos Maiores e a certeza na proteção deles; contudo, não olvidemos o dever natural de seguir para o alto, utilizando os próprios pés.”

             Para Jo (16,24) -Pedi e recebereis... - leiamos “Livro da Esperança”(FEB), de Emmanuel por Chico Xavier:

           Sonhamos felicidade e queremos auxílio.

            A Sabedoria do Universo, porém, colocou a vontade em nosso foro íntimo, à guisa de juiz supremo, a fim de que a vontade, em última instância, decida todas as questões que se nos referem à construção do destino.

            Anelamos tranquilidade, alentamos nobres aspirações, aguardamos a concretização dos próprios desejos, traçamos votos de melhoria... E, a cada passo, surpreendemos o concurso indireto das circunstâncias a nos estenderem, de mil modos, o apoio certo da Providência Divina.

            A assimilação, porém, de qualquer auxílio surge    condicionada    às    nossas    resoluções.

            Escolas preparam. Afeições protegem. Simpatias defendem. Favores escoram. Conselhos avisam. Dores advertem. Dificuldades ensinam. Obstáculos adestram. Experiências educam.  Desencantos renovam. Provações purificam.

            A máquina da Eterna Beneficência funciona matematicamente, em nosso favor, através dos múltiplos instrumentos da vida, entretanto, as Leis Eternas não esperam colher autômato em consciência alguma.

            A face disso, embora consideremos com o Evangelho que toda boa dádiva procede originalmente de Deus, transformar para o bem ou para o mal o amparo incessante que nos é concedido dependerá sempre de nós.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário