Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

A mulher e André Luiz

 

A mulher e André Luiz

por Jay Mac   Reformador (FEB) Janeiro 1966

            André Luiz, é o pseudônimo de um jovem médico fluminense desencarnado, que voltou, qual ocorreu com Fred Fígner, credenciado por altas esferas espirituais para, em nome de Jesus, esclarecer-nos sobre a vida post-mortem. Em suas numerosas experiências, psicografadas pelo Chico Xavier, focaliza algumas filhas de Eva, entre as quais destacamos as que aqui citamos, todas brasileiras.

            O livro "Nosso Lar" apresenta Laura, mãe de família, desencarnada, que acolheu André, em sua residência no plano espiritual; Zélia foi sua esposa no plano físico e, após algum tempo da passagem de André, casou-se novamente com o Dr. Ernesto, a quem André, do plano espiritual, com a ajuda de Narcisa, valorosa e diligente enfermeira desencarnada, recuperou de doença grave, superando o seu ciúme da ex esposa.

            No livro “Missionários da Luz” encontramos Etelvina e Ester, primas encarnadas que, em saída astral, ao apelarem para Alexandre, elevadíssimo instrutor espiritual, recebem a intercessão para o complicado caso de Ester, solucionado a instâncias de Etelvina. No mesmo livro encontramos a meiga, dedicada e compreensiva Raquel, que, preparada por Alexandre e seus cooperadores, proporcionou reencarnação reconciliadora em seu seio a Segismundo, desafeto do próprio marido Adelino, a quem assassinara em encarnação anterior, servindo o casal de nova oportunidade para que a Lei de Amor prevaleça, ao aceitar como filho a Segismundo.

            A nobre e bela mulher que vamos citar é Ismália, da obra “O Mensageiros”. Era casada, na Terra, com Alfredo, homem de largos recursos, a quem se dedicara sincera e profundamente. Um inescrupuloso individuo, tentando conquistá-la, armou-lhe uma cilada para convencer Alfredo de sua suposta Infidelidade, o que conseguiu provocando a separação do casal e a desencarnação prematura de Ismália, que não encontrou a devida compreensão do incauto marido. Alfredo é atualmente, no plano espiritual, na esfera adjacente à Crosta, o diretor de um posto socorrista avançado, para Espíritos desorientados, aonde Ismália, que se acha em esfera superior à de Alfredo, desce, de quando em vez, para amenizar o trabalho árduo do desavisado marido que amarga a separação provisória a que deu causa, da estremecida esposa.

            Outra valorosa e nobre mulher é Zenóbia (do livro “Obreiros da Vida Eterna”), enérgica e esclarecida diretora do posto socorrista do plano astral inferior denominado “Casa Transitória de Frei Fabiano” (por ele fundada). Zenóbia tinha, quando moça, na Terra, um pretendente a quem amava e por quem era amada, cujo carma, ou sejam, as circunstâncias da vida impediram de a ela se unir. Domênico, esse o seu nome, desiludido, ingressou no sacerdócio católico, tendo-se desmandado em ações condenáveis que o levaram, ao desencarnar, a regiões tenebrosas do astral inferior, semelhantes às o Inferno de Dante, de onde foi salvo, como muitos outros, por Zenóbia, com o auxílio dos protetores Jerônimo, Hipólito (ex-padre), Ernestina e Luciana, e do próprio André Luiz. No mesmo livro encontramos as cenas do passamento da grande missionária Adelaide Câmara, mais conhecida como Aura Celeste, assistida pelo Espírito do Dr. Bezerra de Menezes.

            Cipriana, na obra “No Mundo Maior”, é uma corajosa e piedosa mulher que, ao tomar-se leprosa e abandonada pelos filhos e pelo marido, não perdeu a fé inabalável na Misericórdia Divina. Atualmente, no plano espiritual, é chamada para casos de difícil solução, quando é necessária poderosa vibração de Amor, o que Cipriana proporciona, aparecendo com tal irradiação de luz do seu coração, que os obsessores, julgando encontrar-se na presença sublime de Maria de Nazaré, caem genuflexos e arrependidos, facilitando a ação dos protetores.

            Finalmente, Matilde, no livro “Libertação”, Espírito de elevada categoria espiritual que, com o concurso dos protetores Gúbio e André Luiz, libertou o seu filho Gregório, frustrado, revoltado, inteligente e implacável obsessor, sacerdote dos “Dragões do Mal”, que com os seus subalternos foi afastado das regiões do Umbral inferior depois de intenso esforço dos citados benfeitores, de onde também livraram Margarida, perseguida no plano físico por Gregório que a queria a seu lado e provocava a sua desencarnação lenta com o concurso de obsessores magnetizadores.

            Quem se der ao cuidado de ler estas obras terá uma verdadeira revelação e um roteiro para o que nos aguarda ao deixarmos o corpo denso.

                            (Ext. do “Correio da Manhã”, Agosto 1964.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário