Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Bilhetes

 

Bilhetes

por G. Mirim (Antonio Wantuil)        Reformador (FEB) Novembro 1944

                 O advogado italiano, Dr. Pietro Ubaldi, médium que recebeu a obra 'A Grande Síntese', também nos apresentou o livro - As Noúras, que já está sendo traduzido para o português. (*)

                A palavra noúras foi formada de raízes gregas: “nous” - inteligência, espiritualidade, e "reô" ou "roos" - corrente de pensamentos, correntes espirituais emitidas por Forças invisíveis.

            Essas correntes inspirativas, quando emitidas pelos Enteles (do grego - seres perfeitos) e recebidas pelos ultrafânicos (médiuns super-sensitivos), transformam-se nas elevadas mensagens que do Alto nos são enviadas, para facilitar-nos o estudo dessa nova ciência, a que chamamos Biosofia (ciência da vida).

            O pensamento dos Enteles desce sob a forma ondulatória, qual ondas hertzianas, e se localiza no cérebro, atingindo o órgão específico da inspiração ultrafânica - a epífise, já apresentada por TRESPIOLI “como o órgão que, mecanicamente, capta as noúras”.

            A glândula pineal é, desse modo, o órgão central, o condensador variável da sintonização e amplificação das recepções noúricas, colaborando, com ela, todo o organismo humano. O olho vibra a luz; o ouvido, o som; e o cérebro, o pensamento. E isto é hoje facilmente compreensível, depois do aparecimento da telegrafia sem fios e das comunicações radiofônicas.

            Aí têm os meus prezados leitores o resumo das concepções transmitidas ao erudito confrade Pietro Ubaldi; agora, desejo chamar a atenção dos poucos amigos que me leem, para a comunicação do Espírito de André Luiz, a primeira remetida para a nossa Revista, mensagem esta recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, de Pedro Leopoldo; Minas, publicada neste mesmo número do Reformador, sob o título - O Psicógrafo, e isto porque, não conhecendo o nosso Chico a obra em questão, foi por seu intermédio que acabamos de receber, não só a confirmação das teorias expendidas por Pietro Ubaldi, senão, também, conhecimentos outros que ampliam, desenvolvem e explicam racionalmente, e em linguagem acessível, aquelas concepções transmitidas ao confrade de Perúgia.

            Que os meus amigos, pois, abandonem o meu Bilhete e passem a ler a primeira comunicação que o Espírito de André Luiz enviou para os leitores do Reformador, mensagem reveladora de que outras muitas teremos a felicidade de receber.

 (*)  Do blog: Talvez ainda disponível nos sites de venda de livros usados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário