Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Oração das Mães

 

Oração das Mães

Meimei por Chico Xavier    Reformador (FEB) Maio 1963

           Senhor!

            Abriste-me o próprio seio e confiaste-me os filhos do teu amor!

            Não me deixes sozinha na estrada a percorrer.

            Nas horas de alegria, dá-me temperança.

            Nos dias de sofrimento, sê minha força.

            Ajuda-me a governar o coração para que meu sentimento não mutile as asas dos anjos tenros que me deste e adoça-me o raciocínio para que a minha devoção afetiva não se converta em severidade arrasadora.

            Defende-me contra o egoísmo para que a minha ternura não se transforme em prisão daqueles que asilaste em meus braços.

            Ensina-me a corrigir com amor, para que eu não possa trair o mandato de abnegação que depuseste em meu espírito.

            Nos minutos difíceis, inclina-me à renúncia com que devo iluminar o trilho daqueles que me cercam.

            Senhor, auxilia-me a tudo dar sem nada receber.

            Mostra-me os horizontes eternos de Tua Graça, para que os desejos da carne não me encarcerem nas sombras.

            Pai, sou também tua filha!

            Guia-me nos caminhos escuros, a fim de que eu saiba conduzir ao Infinito Bem os promissores rebentos de Tua Glória.

            Senhor, não me desampares!

            Quando a Tua Sabedoria exigir o depósito de bênçãos com que me adornaste a estrada por empréstimo sublime, dá-me o necessário desapego para que eu te restitua as joias vivas de meu coração, com serenidade e alegria; e quando a vida me impuser, em Teu Nome, o desprendimento e a solidão, reaquece minh'alma ao calor de Teu Carinho Celeste para que eu venere a Tua Vontade para sempre.

            Assim seja. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário