Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Esmagamento do Mal



Esmagamento do Mal
Emmanuel por Chico Xavier
Reformador (FEB) Fevereiro 1943


“E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés."  
Paulo, Romanos, 16:20.

É certo que em toda parte do planeta terrestre se poderá reconhecer a luta sem tréguas entre o bem e o mal. O grande conflito se manifesta sob as mais diversas formas e, no turbilhão de seus movimentos, muitas almas sensíveis se conservam, de modo invariável, na atitude de invocação aos gênios tutelares dos seus destinos, para que estes venham à arena combater os inimigos e prostrá-los de vez.

Solicitar auxilio, recorrer à lei de cooperação, representam atos louváveis do Espírito, que reconhece a fraqueza própria; mas, insistir para que outrem nos tome o lugar no esforço que nos cabe despender, constitui falsa posição, suscetível de acentuar as nossas necessidades.

Satanás, como representação do mal, na vida humana, tem de ser esmagado por Deus, mas Paulo de Tarso define com bastante clareza o local da vitória divina. O triunfo supremo se verificará sob os pés do homem. Quando a criatura, pela sua dedicação ao trabalho iluminativo, se entregar ao Pai, sem reserva, cumprindo-lhe
a vontade sacrossanta, com esquecimento do velho egoísmo animal, apreendendo a grandeza de sua posição de espírito eterno, ter lhe a chegado o dia da vitória santa.

Deus já se entregou aos seus filhos, porém raros filhos se entregam a Deus. É preciso não esquecer que o mal não será eliminado a esmo, mas sim debaixo dos pés de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário