Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Renovemo-nos


Renovemo-nos
Emmanuel 
por Chico Xavier
Reformador (FEB) 
Setembro 1955

            "Se alguém está em Cristo, nova criatura é.” – (Paulo em II Coríntios 5:7)

            Quanta gente fala em Cristo, sem buscar lhe a companhia!

            Há quem lhe recite as lições com maravilhoso poder mnemônico, sem lhe haver soletrado jamais qualquer ensinamento na linguagem da ação.

            Há quem se reporte ao Evangelho, anos a fio, sem procurar-lhe a inspiração em momento algum.

            Muitos dizem: “- quero Jesus!” - mas não o aceitam.

            O problema do cristão, todavia, não é apenas suspirar pelo Senhor. É permanecer com Ele, assimilando-lhe a palavra e seguindo lhe o exemplo.

            Não apenas crença, mas comunhão.

            Se pretendes quebrar as algemas que te agrilhoam à sombra, não bastará te rotules com esse ou aquele título no campo das afirmações exteriores. É imprescindível te transformes por dentro, fazendo luz para o cérebro e luz para o coração.

            Para isso, se procuras com a Boa Nova o caminho da própria felicidade, lembra-te de que é preciso estar nossa alma em Jesus para renovar-se com segurança. Aprendamos a ver com o entendimento do Senhor, a ouvir com a sublime compreensão que lhe assinalou a passagem no mundo, a trilhar a senda humana com o sentimento que lhe marcou as atitudes e a usar as mãos no Sumo Bem, como as utilizou o Divino Mestre e, certamente, ainda hoje, seremos nova criatura, ajudando a Terra pela qualidade de nossa vida e edificando em nós mesmos a excelsitude do Céu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário