Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

38. Revelação dos Papas - Maomé

38
‘Revelação dos Papas’
(Obra Mediúnica)

- Comunicações d’Além Túmulo -


                             Publicada sob os auspícios da
União Espírita Suburbana
Rua Dias da Cruz 177, Méier

Officinas Graphicas d’A Noite
Rua do Carmo, 29
1918


Maomé
O médium vê o espírito de um homem de barba e cabelos brancos,
 trajando túnica branca e envolto em grandes ondas de luz azulada
brilhante, mesclada de raios brancos semelhantes à prata.


            Está convosco o espírito daquele que em vida se chamou Maomé e no mundo procurou servir a Deus, dando aos seus irmãos os ensinamentos que lhe foram inspirados por espíritos ainda bastante evoluídos no caminho da verdade eterna, única e absoluta.

            Ensinei o que recebi; dei o que me deram; reparti o que me mandaram espalhar entre os homens. Fui um inspirado e convicto da verdade que preguei e dos ensinos que propaguei, o instrumento de vontades ocultas, que me conduziram a certos erros e absurdos que, só depois do meu espirito haver recuperado a liberdade completa, pude reconhecer e repudiar.

            Preguei uma doutrina cujos princípios estão em desacordo com a verdade em cujo conhecimento entrei mais tarde, quando a luz divina tocou a minha razão e iluminou o meu espírito; não obstante, fui um fervoroso crente, verdadeiro servo do Senhor, obediente, sincero e dedicado à causa da salvação do gênero humano.

            Pratiquei, apesar disso, mas influenciado por tais princípios, muitos atos de loucura e transviei-me do verdadeiro caminho de Deus, derramando sangue, empenhando-me em lutas cruentas e fratricidas, para fazer valer a minha autoridade e conservar o meu prestígio. Sacrifiquei vidas e bens, a paz e o sossego de milhares dos meus irmãos, que arrastei à miséria e à desgraça.

            Tive ambições de domínio; sonhei apoderar-me de todo o continente em que nasci e lancei as bases da minha religião. Fui autoritário e déspota, procurando converter; por meio de atos violentos, tirânicos e desumanos, os que julgava fora da lei de Deus, e, desse modo, cheguei à prática dos crimes mais hediondos, supondo proceder com justiça e equidade.

            Sufoquei os ímpetos dos que se rebelavam contra a minha autoridade, abafando lhes a voz a golpes de alfanje, amordaçando lhes as consciências pelo estrangulamento e o martírio da fome e da sede. Esforcei-me para manter os princípios da minha seita, levando a crueldade ao ponto de não perdoar os inocentes, os fracos, os incapazes de uma ação eficaz contra a minha pessoa e a minha fama.

            Tive as mais belas ocasiões para dar provas de humildade, praticando a caridade e o bem, perdoando ofensas, relevando faltas, esquecendo insultos e atos de rebelião, cometidos pelos que, por direito, procuravam contrariar a minha influencia, por eles reputada funesta; entretanto, deixei de cumprir esses deveres.

            A doutrina que preguei, toda eivada de erros e lacunas, de falhas e absurdos, foi combatida pelos que possuíam, já naquele tempo, mais luz e mais certeza do que eu, e, para mostrar a justeza desta a afirmação, direi:

            Os cristãos, que combati com armas e palavras, tinham naquela época a luz dos ensinamentos de Jesus, que eu não podia conceber, nem, portanto, interpretar; eram os únicos que sabiam então compreender as sábias palavras do Mestre: "Não faças a outrem o que não desejas que te façam a ti".

            Eram apenas os discípulos do Cristo que podiam, naquele tempo, ler os sagrados textos e deles tirar os ensinamentos sublimes contidos nas páginas do Evangelho de Jesus, Nosso Senhor; só os filhos de Israel possuíam os segredos dos versículos sagrados e sabiam ler e compreender as palavras dos legítimos profetas.

            Somente os discípulos da Cruz podiam entender as divinas palavras do Messias e achar a significação das suas parábolas; eram os nascidos de Jacó os que sabiam onde estava a chave dos grandes e sagrados enigmas, gravados nos muros de Jerusalém.

            Unicamente os que vieram do Sinai podiam decifrar e cumprir o que estava escrito na lei de Moisés; só os descendentes de Abraão eram dignos de possuir o maior tesouro então conhecido na Terra - O Decálogo.

            E os oriundos de Israel eram os levitas incumbidos de carregar sobre os ombros, cor de cobre, a Arca santa da Aliança e do amor -  A Bíblia.

            Combati, como vedes, a verdade, opondo-lhe o erro e a mentira; guerreei os santos princípios daquela puríssima moral, por amor da qual voltarei ao mundo para defende-la, implanta-la definitivamente na Terra.

            Combati o Evangelho de Jesus, neguei muitas das suas mais belas e deliciosas passagens; venho afirmar, proclamar o que outrora procurei destruir, sacrificando a verdade ao capricho pessoal, ao orgulho ser no mundo missionário da verdade e da sabedoria eternas.

            Hoje estou entre os homens para dizer lhes que serei agora verdadeiro missionário no mundo, pois voltarei à matéria como portador das legítimas, sagradas e eternas verdades, mui diversas da que preguei e ensinei, quando lutava por um ideal cujo valor exagerei, cuja importância a minha fantasia aumentava ao ponto de me fazer ver o que não existia, enxergar o Universo onde havia somente minúsculo grão de areia, que os ventos do deserto agitam e arremessam no infinito, onde se perde.

            Miragem! sonho! fantasia! quimera! foi o que deixei no mundo; nada edifiquei que pudesse resistir à ação do tempo, nada criei capaz de me sobreviver e conservar-se de pé até a consumação dos séculos.

            Coisa nenhuma, pois, criei digna do respeito e do culto tributado ao que combati, ao que procurei destruir com a palavra e com as armas.

            Tenho hoje a luz necessária para julgar serenamente o que fiz e, aqui mesmo na Terra – diante dos homens e em face de Jesus, a quem ofendi, e na presença de Deus, a quem tão mal e criminosamente servi - condenar e repudiar, amaldiçoar e fulminar toda essa obra maldita, que levou tantos espíritos para o caminho das trevas e da ruina.

            Aqui, portanto, meus amigos e irmãos queridos, diante de vós, começo a destruir o que há séculos construí; lanço daqui a maldição eterna sobre esse passado sombrio, quando o meu espirito, envolto em trevas, procurou apagar as palavras dos evangelistas, abafar a voz dos profetas de Israel, ofuscar a luz da Infinita Sabedoria, que irradiava das páginas sacratíssimas do Evangelho de Jesus.

            Maomé já se expurgou, em múltiplas e penosas existências que teve após aquela em que pregou essa doutrina que ele mesmo vem hoje condenar, e o seu espírito percorreu grande parte das etapas que se desenrolam aos seus olhos. Não atingiu, porém, a perfeição, mas venceu já uma boa parte da jornada; adquiriu experiência e luz suficientes para poder vir hoje aqui e, na vossa presença, rasgar, com suas próprias mãos, o Alcorão, que escreveu sob influencia de entidades inferiores, desviadas do caminho de Deus, e no qual se contém as maiores ofensas á lei divina, à essa lei que, dentro em pouco, defenderei aqui na Terra, onde me encarnarei no corpo de humilde e obscuro servo do Senhor, para, ao lado de outros companheiros, defender a verdade pura, sublime, a única, a maior e a mais resplandecente e absoluta verdade, contida nas páginas do Evangelho de Jesus, que é - o Espiritismo.           

            Voltarei, portanto, à Terra para tomar parte na obra grandiosa da regeneração do vosso planeta, ainda em trevas, mas onde brevemente nascerá formoso, alegre e espledoroso dia, brilhante - O Espiritismo.

            A Terra está na fase de transição, isto é, passando da ordem material, em que viveu até hoje, para ordem moral e superior dos mundos de provações superiores, brilhantes e puríssimos espíritos virão habita-la, trabalhar pelo seu progresso e, assim, dissipar a treva densa que envolve o formoso planeta e torna-lo ainda mais belo, enchendo-o dos esplendores e encantos dos mundos superiores, onde a vida é doce e suave, gloriosa e eterna.

            Maomé, pois, voltará, meus amigos, Deus, na Sua sabedoria resolveu, manda-lo ainda uma vez à Terra para tomar parte nos trabalhos da sua redenção e resgate e, desse modo, concluir o pagamento da dívida imensa que contraiu para com o seu Pai Celestial, o compromisso que tomou perante Jesus, de vir um dia à Terra para desafronta-lo das ofensas que outrora formulou contra o Mestre, defendendo agora a sua doutrina, implantando na Terra os sublimes princípios da sua impecável moral, sacrificando-se, oferecendo-se necessário fosse, a própria vida em holocausto, por amor da grande, consoladora e eterna verdade - verdade espírita.

            Que Deus, Nosso Senhor, me ajude em tão árdua tarefa!

            Roguem todos por mim.

            Adeus.

Maomé


Junho de 1916

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Isto justifica os ataques verbais e a postura ante cristã que de constante Roustaing recebe de homens que se fantasiam de Espírita. Quantos Centros Espíritas não fecham as portas para ele e declaradamente anunciam: aqui ele não entre. Maomé concedia a introdução de conceitos humanos por sugestão das forças inferiores dos dois lado; ele era adorado. Hoje essas mesma forças o chamam de traidor por não ter inserido na obra, ideias que as agradariam; ele é odiado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Irmão,
      Não tome o 'Who was Who' relativo a Roustaing como verdadeiro. Aliás, eu me permito recomendar a aceitação incondicional da cadeia reencarnatória apenas de uns poucos Espíritos como, pro exemplo, de Emmanuel ou ainda de João Batista que foi Elias. Isso - o conhecimento da cadeia reencarnatória de quem quer que tenha tido destaque na História Geral e na História do Espiritismo - não nos serve para nossa evolução. É mera curiosidade de validade duvidosa. Na maioria das vezes, tem origem em 'revelações' que não mal avaliadas. Exceções existem - vide 'Eu sou Camille Desmoulins' do Hermínio Miranda e do Luciano dos Anjos. A revelação decorrente de um trabalho muito sério sobre 'regressão de vidas passadas' - motivo e justificativa do livro citado - desdobrou-se no conhecimento que Luciano teria reencarnado como Camille - pesonagem de relevo na revolução francesa. Fica nosso comentário. Atenção com os falsos profetas! Leiamos Kardec para entender Jesus. Sds fraternas,

      Excluir
  4. Definitivamente esse espírito não foi Mohammade. Kardec chegou a escrever dois artigos bem grandes no ano de 1866, um em agosto e outro em novembro, falando justamente do valor e superioridade moral de Maomé frente ao seu tempo. Emmanuel no livro "A caminho da luz" reconhece as falhas dele, como todos os homens estão sujeitos a falhas, mas não deixa de incluir o profeta do Islã como um missionário direto do Cristo.

    ResponderExcluir