Pesquisar este blog

domingo, 30 de setembro de 2012

Palestras Espirituais



Palestras
Espirituais
Médium: S. B. S. (Sylvio Brito Soares)


            Em todos os mundos que rodopiam pela vastidão do Espaço, a verdade, como não podia deixar de ser, é uma e única, e a sua essência: o Amor!

*

            Desse enunciado o homem deve, por si mesmo, concluir que lhe é imprescindível cultivar o Amor, a fim de que possa melhor compreender a sabedoria divina e ser, amanhã, legítimo cidadão do Espaço!

*

            Por mais incrível que pareça, o certo, porém, é que para o homem nem sempre fácil se apresenta a tarefa de amar em plena consonância com o Evangelho.

*

            E dissemos - nem sempre fácil - porque, no mundo, multíplices são os interesses a reclamarem a atenção, a atormentarem o pensamento e a exigirem dos seus habitantes um grande dispêndio de atividade,

*

            É lamentável, porém, que as preocupações decorrentes desses interesses mundanos se façam sentir;, numa percentagem tão ponderável e que levem o homem a se olvidar, quase por completo, do seu interesse maior, que é o aperfeiçoamento do espírito.

*

            No momento em que os interesses de ordem física não mais se possam harmonizar com os da esfera espiritual, a vida do homem, embora não seja por ele pressentido, experimenta um desequilíbrio, que irá aumentando na razão inversa do desenvolvimento de suas preocupações econômicas, políticas e sociais; da sua tendência a certos atos e atitudes incompatíveis com a dignidade do espírito.

*

            Não se disponha ele a lançar mão de processos rápidos e enérgicos para que o equilíbrio se restabeleça, e em breve os germens oriundos dessas forças em desarmonia proliferar-se-ão de maneira assustadora, com graves prejuízos para o organismo espiritual.

*

            Razões, aparentemente conscienciosas, apresentam o homem desequilibrado, como justificativa do seu descaso pelas coisas do espírito.

*

            Criou a mentalidade de que os reclamos espirituais deverão ser atendidos mais tarde, a fim de não desviarem a sua preciosa atenção, que precisa estar inteiramente voltada para a formação de um patrimônio financeiro, garantidor de futuro tranquilo.

*

            Imensa é a cegueira humana!
            Saberá alguém qual o dia prefixado pela Providência para seu reingresso no plano da espiritualidade?

*

            Como é confrangedor para nossos espíritos o contemplarmos, no denominado plano de subjetividade, esses mendigos de paz, que se arrastam nas sombras de suas próprias misérias, com o pensamento acorrentado ainda aos interesses que deixaram na Terra. Pobres grilhetas do mundo!

*

            Homens! conciliai os vossos afazeres em busca do pão do corpo, sem jamais menosprezardes o cultivo do Evangelho para que as vossas almas não se tornem anêmicas, apáticas e tiritantes por se haverem distanciado do Sol do Amor de Deus!

*

            Lembrai-vos - de que nem só dê pão vivem os homens!

Reformador (FEB) Outubro 1947


Nenhum comentário:

Postar um comentário