Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Esperanças e Consolações




Esperanças e Consolações


                            Bem-aventurados os que choram,
porque serão  consolados. – Jesus (Mateus – 5:5)



         Durante séculos, esperamos receber, no Céu, as consolações para os sofrimentos vividos na Terra.

            Todavia, vale recordar que Jesus, apesar de enunciar aquela bem-aventurança, afirmou mais adiante: Pedi e obtereis, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á..., lembrando-nos, portanto, que a consolação para as nossas aflições pode ser encontrada ainda aqui na Terra, desde que aprendamos a pedir pela oração, a buscar entender o motivo de nossas amarguras, e a bater às portas do raciocínio para que a nossa fé não seja vã.

            A Doutrina Espírita, revelando-nos a preexistência e a sobrevivência do Espírito, e portanto, a multiplicidade das vidas, todas interligadas, a fim de que se processe o nosso aperfeiçoamento, levanta o véu do mistério sobre o porquê de nossas dores, levando-nos a aceitá-las resignadamente.

            Por outro lado, ensina-nos que, como somos os construtores  de nosso destino, podemos com nossos gestos de amor, de compreensão e perdão, criar causas de felicidade desde hoje, tornando-nos queridos, amados e abençoados pelos que receberem de nossas mãos uma parcela de amor. E, podemos afirmar que, decerto, isto se constituirá em consolação para nossa alma, mesmo que ela esteja sob o guante de pesadas dores.

            Você, irmão amigo, pediu a Deus que o sustentasse.

            Você buscou a resposta para as suas aflitivas indagações.

            Você bateu à porta da Doutrina Espírita.

            Atravesse confiante esta porta que lhe está abrindo e reflita sobre os ensinamentos que lhe serão revelados, pouco a pouco.

            Sua fé se dilatará, a consolação que busca lhe envolverá a alma sofrida e uma viva esperança alentará seus dias.

            Conheça, estude, medite, incorpore em seu dia-a-dia a luz, que hoje o felicita, e a bem-aventurança, de que nos falou Jesus, soará aos seus ouvidos como o cântico da Verdade, ajudando-o a fruir, desde agora, a tão almejada Paz.
                                                                                  
Espírito Icléia  
Lar de Tereza - 1996



Nenhum comentário:

Postar um comentário