Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Avarento



O Avarento
Abel Gomes
por F. V. Lorenz


Reformador (FEB) Setembro 1946


            Passeando pela região do Crepúsculo, aqui no mundo astral, encontrei alguns Espíritos humanos chegados da minha Pátria.

            Entre eles havia um comerciante, desencarnado já há anos, mas que ainda só pensava em dinheiro, lucros e mercadorias.

            Quando o avistei, estava ele assentado a uma secretária, contando dinheiro; peças de ouro, papel-moeda, lá se achavam em sua frente, e sorridente ele as contava. Cumprimentei-o. Ele logo estremeceu e cobriu com um pano o seu tesouro e exclamou: "Retira-te! ou eu chamo o meu cão!" Estava pálido. "Não tenhas medo de mim", disse-lhe eu; "meu amigo, não me reconheces? eu sou o Abel".

            Respondeu-me: "Queres comprar alguma coisa? à vista? Emprestar eu não empresto."

            Não vi mercadorias nem armazém; só na imaginação ele as tinha.

            Perguntou-me ele: "Mas porque vieste aqui? Hoje não é dia de visitas."

            Soprou um vento, levantou-se o pano; e nem dinheiro, nem ouro reapareceram, só havia areia e folhas secas.

            O Espírito avarento se enraiveceu: "Restitui-me o meu dinheiro, já!" - exclamou ele ameaçando-me com uma arma.

            Eu sorri: "Teu dinheiro, meu amigo, era simples aparência inútil. Não vives na Terra; por isso o ouro e o cobre não te podem aqui valer, pois que aqui só valem boas ações, boa mente e bom coração".

            Mas o avarento não me entendeu, porque de repente pôs-se a correr para um lugar onde uma coisa parecia brilhar; e eu o ouvi murmurando: "Lá está o meu ouro!" Mas chegando ao lugar brilhante, só viu um pirilampo e ficou triste, porque não era o brilho vão do ouro.

            Desejei esclarecer-lhe seu estado, porém ele fugiu de mim e não quis ouvir-me. Voltei ao meu caminho, fazendo por ele uma prece a Deus.



Um comentário:

  1. Vou colocar esse post com o objetivo de homenagear o Espírito de um Guardião,que hoje trabalha em centros de Umbanda com o nome de Sr.Reis.Ele está se esforçando muito para seguir a luz,e merece aplausos pelo esforço.Ele nos contou que viveu muitas vidas sempre como homem muito rico e influente no meio político.Tinha tudo que o dinheiro pode comprar,inclusive mulheres.Antes de morrer,reuniu seus valores em ouro num grande recipiente;matou um rapaz,e o enterrou em pé ao lado do enorme pote de jóias e moedas de ouro,para que ele tomasse conta,enquanto desencarnado.O Sr. Reis passou mais de 500 anos sofrendo por conta de seus erros na Terra.Disse que somente hoje servindo nas sessões de Umbanda(uma vez ao mês)no dia designado aos seus trabalhos de caridade;é quando ele sente paz.Sua consciência o cobra demais.Lembre,- que só Deus pode julgá-lo.Nós também temos nosso rabicho de diabo..é só olhar pra trás.

    ResponderExcluir