Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

'Divergências nas Fileiras Espiritas'


                    ...............................


                Se há divergências nas fileiras espíritas, se não reina nelas a fraternidade cristã, é porque verdadeiramente nem todos comungam no Espírito do Cristo, para execução da tarefa que aceitaram e a que procuram servir.
            Se assim é, meus companheiros, precisamos, primeiro que tudo, pregoar os preceitos da doutrina entre os espíritas, antes de os levarmos às turbas que vivem na ignorância destas verdades. Só assim haverá verdadeiro progresso, no sentido espiritual, entre os crentes da Nova Revelação. Quando assim falo, não me olvido de que sois homens e pecadores e que eu sou espírito, que aí vivi e senti os grilhões da carne, por entre os anseios de espiritualidade.
            Mas, perdoai-me, meus companheiros e amigos. Nas minhas palavras não vão censuras, apenas um incitamento às grandes conquistas que podeis realizar, se abrirdes inteiramente os vossos corações à penetração do amor do Cristo e as vossas inteligências às inspirações dos seus mensageiros de Luz e Verdade. Perdoai-me e crede na minha súplica constante à Mãe das mães, Rainha dos Céus, ao Espírito meigo, protótipo do amor e da bondade, para que a todos vós estenda o manto de defesa dos servos de Jesus Cristo.


           ................................


          Bittencourt Sampaio (Espírito)                                                         in 'Trabalhos do Grupo Ismael' por Guillon Ribeiro pg.157

Nenhum comentário:

Postar um comentário