Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

51 Trabalhos do Grupo Ismael



51


SESSÃO DE 29 DE MAIO DE 1940


Manifestação   sonambúlica


            Terceira do mesmo espírito que nas duas sessões anteriores se apresentara, dando na última o nome Miguel e dizendo-se ex-maiorial da inquisição na Espanha. Quase ao termo da  manifestação, exprime a surpresa e a satisfação lhe causara o aparecimento ali de outro Espírito que fora seu lugar tenente no comando das falanges que o tinham por chefe . Estudara-se, pelo Evangelho de João, o episódio da entrada de Jesus em Jerusalém.


Médium: J. CELANI


            Espírito. – Comparo a placidez do meu Espírito quando baixo entre vós com as minhas manifestações de alguns anos atrás, quando o ódio me empolgava  o ser e o desejo que me animava era o de aniquilamento desta Casa, de onde parte a palavra de ordem para os servidores na Nova Revelação, despida de preconceitos e dos vícios que envenenaram e  derrubaram o Cristianismo da Igreja, deixando de pé apenas escombros, prestes também a ruir por sua vez. Volvo ao passado longínquo; comtemplo a trajetória de um Vicente de Paulo, de um  Francisco de Assis  e de alguns outros que se formaram e operaram dentro dessa Igreja e inquiro de mim mesmo porque não segui a trajetória desses Espíritos, balizada pela renúncia e pela caridade; porque não me deixei levar pela mão desses luminares que hoje admiro e a humanidade venera, edificada ante seus exemplos.
            Orgulho! Presunção cientifica! Dito isto, que mais preciso dizer para que compreendais a minha falência, a falência de todos aqueles que não souberam assimilar a lição simbólica da entrada de Jesus em Jerusalém.
            Não vi, não viram os meus comparsas e ainda não vê a Igreja moderna que toda a obra do Cristo é obra de humildade e renúncia. Ele era e é imensamente evolvido em ciência e em moral. Entretanto, seus Evangelhos são modelos de simplicidade e candura, sem preocupações de forma, de estilo, de arroubos científicos, que constituem a marca da presunção e da falência das criaturas.
             A Igreja não viu e não vê que é essa a causa da derrocada que ameaça a humanidade. Quem acendeu os archotes que iluminaram o caminho do moderno paganismo? Foram a falência moral e os preconceitos dessa Igreja a que servi com a inteligência, porém não com o coração.
            Como salvar o mundo da fúria pagã que ameaça devasta-lo? Será fortalecendo a autoridade dos que mentiram á consciência, pondo sob o alqueire dos seus interesses a luz viva da verdade e calcando aos pés a essência moral do ensino do Cristo de Deus?
            A minha maior tristeza, o sofrimento que mais me acicata é não ter despertado a mais tempo, para escalpelar com palavras de fogo os erros e os crimes de lesa-humanidade que o mau sacerdote pratica quotidianamente nos seus templos.
            Diz me aqui o meu mentor que o Cristo profligava erros e crimes com palavras de amor e não com palavras de fogo. Perdoai-me: é força de expressão, filha deum temperamento combativo, apanágio de um Espírito lutador.
            Eu quisera, passo a passo, com o mesmo entusiasmo que demonstrei outrora, desfazer a minha obra tenebrosa, para apagar todos os estigmas que assinalam o meu caminhar através dos séculos. Quisera levantar em cada consciência pervertida um templo de fé ardente e de amor à obra do Cristo; implantar em cada coração insensível uma partícula de amor, de amor que não possuo, mas que me seria concedido, para salvar as criaturas de Deus.
            Amigos, o maior sofrimento do Espírito criminoso é o espetáculo que se lhe apresenta aos olhos como consequência de suas obras. Não, ele nunca terá paz, enquanto não cancelar uma por uma suas faltas contra a lei de amor e caridade.
            A minha vinda aqui é um alivio para mim, porque comigo vêm muitos sofredores a quem eu transviei e outros que ainda se mostram irredutíveis na estrada escura do mal.
            Não sei bem se a minha presença entre vós vos dará proveito; pelo que me concerne, sinto um encorajamento, um anseio forte de voar ás maiores alturas. Mas, ai de mim! Faltam-me as asas para tais ovôos. É me preciso conquista-las.

            (Dirigindo-se a outro desencarnado):

            Convencer-se alguém de seus erros e confessa-los não é trair. Então porque procuras perturbar a minha manifestação, quando não compreendes o grande bem que é para o Espírito a confissão sincera da sua falência? Tu também virás por tua vez.
            Sim, és valente; eu igualmente o era e em dado momento a força e a clareza do raciocínio me foram tiradas como por encanto. Em seguida, veio a trava, o embotamento, a incapacidade de pensar e de agir. Quereis experimentar? Se queres experimentar, renuncia ao mal e procura servir ao Cristo e não a igrejas, pequenas ou grandes.
            Como? Rompendo as cadeias dessa disciplina degradante, para adotar a do amor. Se não tens forças, como é então que te jactavas? Nenhum mal te virá deles, desde que abjures o mal, para conhecer o bem. Interpor-se-á entre o teu e os seus Espíritos a muralha da Verdade. Foi assim que me sucedeu a mim.
            Eu lhes ouvia os clamores, é certo, e as objurgatórias contra o que qualificavam de felonia. Pouca mossa  me fizeram ... (Curto silencio). Não te direi, para que possas apressar a tua resolução.
            Se sou feliz? Como não se há de ser feliz, quando se renuncia ao mal? Não confundas tristeza com sofrimento. A tristeza é peculiar ao Espírito que se arrepende do seu passado de treva. Sofrimento é o teu e foi o meu.
            Sim, mas confio em que te trarei a este colégio. Fica certo de que a tua ciência nada vale. Virás abeberar-te em fonte de água viva, que te dará aspirações novas para aproveitamento da tua inteligência de escol.
            Não será de um salto. Todas as disciplinas demandam método e tempo para o seu aprendizado. Sob a simplicidade está a transcendência. Virás, eu sei; virás. Sim, estás em boas mãos. Esse convence com o coração. Com a ternura. Vai com ele.
            (Breve silencio).
            Meus amigos, que grande ventura inesperada para o meu Espírito. Direi mais tarde de quem se trata. Não fazia ideia do que me ia suceder. Em meio da minha palestra surge-me...
            Oh! Senhor, obrigado pela esmola. Obrigado também a vós outros que me dispensais a vossa atenção.
            Deus vos abençoe.

*

Comunicação final,   sonambúlica


                        Futuras alavancas para a obra do Espiritismo no Brasil.  - Quem era o Espírito que acabara de manifestar-se.  - Suas possibilidades intelectuais para uma grande tarefa na terra. - Efeitos de trabalhos como esses a que se entrega o Grupo ‘’Ismael”. - Incorporação, às fileiras do Cristo, de numerosas falanges de transviados. – Aperto do cerco aos componentes do Grupo. – Oração e vigilância. – Preparação de médiuns. – Preço à Virgem.


Médium: J. CELANI



            Meus companheiros, rendei graças ao Senhor pelas esmolas que recebeis. Se elas não são maiores, bem o sabeis, é porque os nossos merecimentos são pequenos.
            Esses Espíritos que aqui aportam serão duas alavancas futuras, para a obra do Espiritismo no Brasil. Estão em preparo, em estudo, armazenando cabedais para as tarefas terrenas, expiatórias do passado e preparatórias de novas ascensões. Deixemos que o trabalho prossiga por mais algumas sessões para se tornar patente aos vossos olhos.
            O Espírito que acaba de falar é o mesmo que aqui esteve na ultima sessão. Miguel é o seu nome. Meu conhecido de longes eras; foi perseguidor do Frederico e do Ulysses.
            Cultíssimo orador no seu tempo, filósofo profundo, é um Espírito, enfim dotado de vastas possibilidades intelectuais para uma grande ação no seio da sociedade terrena.
            São estes trabalhos que aqui se fazem, ignorados, sem os atavios que encantam os sentidos, os que produzem no infinito efeitos formidáveis, qual o de atrair para as fileiras do Cristo, numerosas falanges de transviados, que tanto embaraçam e dificultam a nossa tarefa, valendo-se das vossas falências para consecução de seus fins.
            Mas, não vos iludais: á medida que melhorarem os vossos trabalhos, apertar-se-á o cerco, surgirão as sugestões para as discórdias, virão as insidias, as dificuldades crescerão.
            Portanto, orai e vigiai; estudai e meditai, para que os trabalhos possam continuar sem interrupção. Sabeis que é penosa a preparação de médiuns que não trazem do passado cabedais suficientes. Precisam ser aqui envolvidos num ambiente apropriado à ação que lhe cabe exercer.
            Eis o que tinha para dizer-vos, meus caros companheiros, ao termo da vossa jornada de hoje.
            Mãe Santíssima, apieda-te do servo que pretende voar tão alto. Fortalece o meu ânimo para servir-te servindo aos meus irmãos. Ampara-me para atender a todos os que compareçam a comungar conosco nas horas da aflição.
            Deus vos abençoe. Levai para os vossos lares a sua benção e levai convosco a certeza de que sobre todos os de boa vontade pairam o olhar da Mãe das mães e do divino Pastor. – Richard.




Nenhum comentário:

Postar um comentário