Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Paulo e Pedro



Paulo e Pedro


Ditado recebido na FEB,
 em 29 de Junho de 1921, Dia de São Pedro
        publicado no Reformador datado de 16 de Junho de 1921.

            “Meus filhos, paz. Seja o trabalho de hoje farto em intenção do apóstolo da fé. Ele, o espírito legião, sobre o qual assentava a herança do divino Mestre. Vós que lutam, no mínimo pela implantação de uma semente mesquinha na seara imensa, provando, ainda assim, mil e uma hostilidades, podeis, graças a Deus, entrever a grandeza e robustez moral daquele que, sob a estamenha grosseria de rústico pescador, guardava uma têmpera capaz de concentrar todas as necessidades da verdade nascente para o mundo. E que mundo, meus amigos! Também, por isso, ele selou com o martírio o ciclo da sua trajetória e hoje fulgura na direção espiritual da Cristandade como símbolo da Fé. Eu o saúdo, mais do que nunca e mais que nunca compreendo que a minha palavra não justificará sem os testemunhos de sua fé. Porque, se não arrebata, só a outra edifica.

            Pelo mesmo Jesus, por quem lidamos, em homenagem ao grande Apóstolo, eu vos concito a meditardes na sua firmeza inabalável ao serviço do Mestre e Senhor. Paz, e que a Virgem vos abençoe. 
                                                                        Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário