Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Palavra de Paulo

?

A Palavra de Paulo,
 Apóstolo dos Gentios
            Reformador, 1º de Março de 1921
                               Mensagem recebida em 3.2.1921
           
            “Meus filhos, paz em nome do meu Senhor.

         “Muitas outras obras operareis em Meu nome”, disse o divino Mestre a seus discípulos e disse também: “o que faço em nome de meu Pai é para que o façais em Meu nome”. E assim foi que vimos seus discípulos levantar paralíticos, dar vista a cegos e curar enfermos de toda ordem. Pedro testemunhou ao Mestre a sua fé, exercitando-se na prática da caridade, pregando o Evangelho. Jamais se atemorizou das ameaças e da ação dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas de sua época; antes, dava graças ao Senhor por ter experimentado o seu servo, fazendo-o sofrer por causa do seu nome. Continuava sempre a pratica o bem, ferindo com a palavra os interesses dos fariseus, embora as ameaças viessem e os castigos o martirizassem. Negara o seu Mestre pelo muito amor que lhe consagrava, mas tinha o propósito de não negar nunca mais.   Nada o atemorizava, quando pregava a palavra do Cristo e aliviava os aflitos. Não o amedrontavam os homens. Desde que ali estava para servir ao seu Senhor, havia de permanecer sempre nele.

             Lembrava-se de que o Mestre lhe dissera que, quando mesmo todos emudecessem para pregar a sua doutrina, as próprias pedras falariam. Ele pregava apoiado na sua fé robusta e no amor ao seu Jesus. Sucedesse o que sucedesse, estaria sempre a batalhar pela causa santa, que é a vida eterna.

            Também vós, filhinhos, sede perseverantes, segui sempre adiante, cheios de fé, humildes e resignados, sem revolta, mas sem vacilações nem temores. A justiça dos homens é dos homens e convém obedecer-lhes às leis no que concerne à parte material, mas a justiça perfeita é de todos os tempos, porque é de Deus, e vale mais servir a Deus do que aos homens.

            Persevere com humildade, praticando sempre obras de N.S. Jesus Cristo. Tende fé, crede e Nele permanecerei, com Nele permaneci desde que lhe aprouve fazer-me tombar na estrada de Damasco, a fim de que O servisse. E eu O servi tanto quanto as minhas forças o permitiram e O sirvo com toda vontade e desejo de minha alma.

            Que Ele vos ilumine e ampare são os votos do vosso irmão, 

                                                                       Paulo, o apóstolo.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário