Pesquisar este blog

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Tranquilidade



Tranquilidade
Emmanuel por Chico Xavier
Reformador (FEB) Outubro 1952

                        Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz. - Jesus (João, 16:33)

            A palavra do Cristo está sempre fundamentada no espírito de serviço, a fim de que os discípulos se não enganem no capítulo da tranquilidade.

            De maneira geral, os aprendizes do Evangelho aguardam a paz, onde a calma reinante nada significa, além de estacionamento por vezes criminoso. No conceito da maioria, a segurança reside em garantia financeira, em relações prestigiosas no mundo, em salários astronômicos. Isso, entretanto, é secundário. Tempestades da noite costumam sanear a atmosfera do dia angústias de morte renovam a visão falsa da experiência terrestre. É melhor estar em dia com a luta, que guardar-se em descanso provisório, por encontra-la amanhã, com a dolorosa surpresa de quem defronta fantasmas.

            A Terra é escola de trabalho incessante.

            Dificuldades e sofrimentos são orientadores da criatura.
            É preciso, pois, renovar-se a concepção da paz na mente do homem, por ajusta-lo a missão são que foi chamado a cumprir na obra de Deus, a benefício de si mesmo. 

            O Mestre induziu-nos à tranquilidade em seu amor. Ter paz em Cristo não é ter paz no mundo. É encontrar o tesouro eterno no testemunho e no suor de cada dia. Não é fugir ao serviço, é aceitá-lo seja onde for, como e quando determine a Vontade d'Aquele que prossegue em ação redentora, junto de todos nós.

            Muitos homens sempre buscaram a tranquilidade dos cadáveres; mas, o discípulo fiel sabe que tem esforços e tarefas todos os dias da existência. Atingindo semelhante zona de compreensão, o aprendiz conhece o segredo da paz em Cristo, com o máximo de lutas na Terra. Para ele continuam batalhas, atritos, trabalhos e testemunhos no planeta; entretanto, nenhuma situação externa lhe modifica a serenidade interior, porque alcançou o luminoso caminho experimentando a tranquilidade em Jesus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário