Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Armai-vos



Armai-vos
Emmanuel por Chico Xavier
Reformador (FEB) Setembro 1942

            “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficai firmes". Paulo (Efésios, 6:13.)

            O movimento da fé não proporciona consolações tão somente. Buscar em suas expressões apenas conforto seria proceder à maneira das crianças que nada enxergam senão guloseimas.

            É indispensável tomar as armaduras de Deus nas casas consagradas ao labor divino. Não seria lógico aproximar-se o filho adulto de seus pais, somente com a preocupação viciosa de receber carinhos. Esse filho necessita aprender os modos paternais, aceitar a educação que lhe é oferecida, revestir-se dos poderes que vibram em sua casa, a fim de que os progenitores se sintam correspondidos na sua incessante dedicação.

            A sede de ternura e de afeto é característica em todas as criaturas; porém, não se deve esquecer o trabalho que enrijece energias comuns, a responsabilidade que define a posição justa, o esforço próprio que enobrece os caminhos.

            Em todos os templos de pensamento religioso elevado, Deus está oferecendo armaduras aos seus filhos. Os crentes, num impulso digno e louvável, podem entregar-se naturalmente às melhores expansões afetivas, mas não esqueçam que o Pai lhes oferece instrumentos espirituais para a fortaleza de que necessitam. Somente na posse dessas armaduras pode a alma resistir nos maus dias do caminho terrestre, mantendo a serenidade própria nos instantes dolorosos e guardando-se na couraça da firmeza em Deus...



Nenhum comentário:

Postar um comentário