Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Assim será


Assim será
Emmanuel por Chico Xavier
Reformador (FEB) Setembro 1952

            “Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus.” (Jesus em Lucas 12:21)

            Guardarás inúmeros títulos de posse sobre as utilidades terrestres, mas se não és senhor de tua própria alma, todo o teu patrimônio não passará de simples introdução à loucura.

            Multiplicarás, em torno de teus pés, maravilhosos jardins da alegria juvenil; entretanto, se não adquires o conhecimento superior para o roteiro de amanhã, a tua mocidade será a véspera ruidosa da verdadeira velhice.

            Empilharás medalhas honoríficas sobre o peito, aumentando a série dos admiradores que te aplaudem; mas, se a luz da reta consciência não te banha o coração, assemelhar-te-ás a um cofre de trevas, enfeitado por fora e vazio por dentro.

            Amontoarás riquezas e apetrechos de conforto para a tua casa terrena, imprimindo-lhe perfil dominante e revestindo-a de esplendores artísticos; contudo, se não possuis na intimidade do próprio lar a harmonia que sustenta a felicidade de viver, o teu domicílio será tão somente um mausoléu adornado.

            Ajuntarás colunas de ouro e prata, dentre as quais falarás com autoridade e influência aos ouvidos do próximo; todavia, se os teus haveres não se dilatam, em forma de socorro e trabalho, estímulo e educação, em favor dos semelhantes, és apenas um viajor descuidado, no rumo de pavorosas desilusões.

            Crescerás horizontalmente, conquistarás o poder e a fama, reverenciar-te-ão a presença física na Terra mas, se não trazes contigo os valores do bem, ombrearás com os infelizes em marcha imprevidente para as ruinas do desencanto.

            Assim será “todo aquele que ajunta tesouros para si, sem ser rico para com Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário