Pesquisar este blog

domingo, 14 de abril de 2013

10. Histórias do Chico...


10  Histórias do Chico...

           

            Atos de Caridade...

            Numa tarde muito fria de junho, o Chico foi chamado para ir a casa de um irmão, que se achava muito doente. Atendeu-o. Tratava-se de alguém que vivia mais doente do espírito que do corpo. Chico lembrou-se da assertiva de Bezerra de Menezes: de que na Terra, no meio dos enfermos, 90 % são portadores de doenças espirituais; do MENTALISMO, de Miguel Couto, no 'FALANDO À TERRA'; da belíssima crônica de Emmanuel, SINTONIA, do seu livro 'ROTEIRO', para concluir que o companheiro visitado era uma vítima do pensamento pessimista, em virtude de apenas corresponder-se com entidades da Terra e do Além em sintonia com seu mal...

            Inspirado pelo seu esclarecido Guia, Chico deu ao irmão que o chamara, conselhos providenciais. E o fez como se a doença estivesse nele Chico, - que é a maneira cristã de aconselhar porque não fere... O doente melhorou.

_______

            Noutro dia, recebeu ordens de seu Chefe para procurar um colega de serviço, em B. Horizonte, e resolver com ele determinados problemas afetos à Fazenda. Cumpre as ordens. O irmão procurado, por se sentir mais categorizado, recebe-o com altivez. E, em dado momento, sob surpresa do Chico, magoa-o, mostrando lhe que sua presença ali dissaboreava-o... Que não desejava ser procurado por ninguém e muito menos por ele, Chico, que ali fora, certamente, para fiscalizá-lo...

            O Chico ia responder-lhe delicadamente, já aí agastado com a ira do companheiro, quando Emmanuel o aconselha: nada responda, Chico. Ele sofre horrivelmente do fígado e precisa do silêncio e da Caridade.

______

            Bem haja o que carrega a cruz de palha, que gera atos assim que medicam enfermidades do corpo e da alma de irmãos sofredores, encaminhando-os ao Grande Roteiro salvacionista.


Ramiro Gama
in ‘Irmãos do Bom Combate’
Edição G E Regeneração RJ RJ - 1969



Nenhum comentário:

Postar um comentário