Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Quando eu não cria

 

Quando eu não cria

por Abel Gomes   (1877-1934)

Reformador (Outubro de 1945)

             Quando eu não cria na vida após a morte, o móvel do meu pensamento era o pessimismo; por toda parte na Natureza eu só via inutilidade, anulação final de todo o prazer.

             “A beleza da juventude bem cedo e inevitavelmente se perde; nela pensa com tristeza o ancião; a recordação da saúde só traz tristezas e amargas lágrimas de dor.

            "O amor de dois corações é uma bela sorte; mas, que desgraça! o golpe da morte vem rompê-la!

            É belo cultivar a luz do vero saber, mas nada resta dessa luz após a morte."

             Assim meditava eu com grande mágoa, quando trilhava o caminho da descrença. Mas a compassiva bondade da mão de Deus guiou-me à fonte do verdadeiro Conhecimento.

            A crença no Deus sábio e na Vida imortal é, na verdade, a forte âncora de nossa salvação. A luz do Espiritismo é a luz da Verdade que salva os homens do desespero.

Um comentário: