Pesquisar este blog

sábado, 29 de maio de 2021

Em oração

          

Em oração

Manoel Philomeno de Miranda

por Divaldo Franco

inA Prece segundo os Espíritos

LEAL Editora – Salvador – Bahia – 2ª Edição 1995

 

            Senhor – ensina-nos a respeitar a força do direito alheio na estrada do nosso dever.

            Ante as vicissitudes do caminho, recorda-nos de que no supremo sacrifício da Cruz, entre o escárnio da multidão e o desprezo da Lei, erigiste um monumento à justiça, na grandeza do amor.

            Ajuda-nos, assim, a esquecer todo o mal, cultivando a árvore generosa do perdão.

            Estimula-nos à claridade do bem sem limites, para que o nosso entusiasmo na fé não seja igual a ligeiro meteoro riscando o céu de nossas esperanças, para apagar-se depois...

            Concede-nos a felicidade ímpar de caminhar na trilha do auxílio porque, só aí, através do socorro aos nossos irmãos, aprendemos a cultivar a própria felicidade.

            Tu que nos ensinaste sem palavras no testemunho glorioso da crucificação, ajuda-nos a desculpar incessantemente, trabalhando dentro de nós mesmos pela transformação do nosso espírito, na sucessão do tempo, dia a dia, noite a noite, a fim de que, lapidado, possamos apresenta-lo a Ti no termo de nossa jornada.

            Ensina-nos a enxergar a Tua Ressurreição sublime, mas permite também que recordemos o suplício da Tua solidão, a coroa de espinhos, a cruz infamante e o silêncio tumular que a precederam, como lições incomparáveis para nós, na hora do sofrimento, quando nos chegue.

            Favorece-nos com a segurança da ascensão aos Altos Cimos, porém não nos deixes olvidar que após a jornada silenciosas durante quarenta dias e quarenta noites, entre jejum e meditação, experimentaste a perturbação do mundo e dos homens, em tentações implacáveis que, naturalmente, atravessarão também nossos caminhos...

            Dá-nos a certeza do Reino dos Céus, todavia não nos deixes esquecer que na Terra, por enquanto, não há lugar para os que te servem, tanto quanto não houve para Ti mesmo, auxiliando-nos, entretanto, a viver no mundo, até a conclusão da nossa tarefa redentora.

            Ajuda-nos, Divino Companheiro, a pisar os espinhos sem reclamação, vencendo as dificuldades sem queixas, porque é vivendo nobremente que fazemos jus a uma desencarnação honrada como pórtico de uma ressurreição gloriosa.

            Senhor Jesus, ensina-nos a perdoar, ajuda-nos a esquecer todo o mal, para sermos dignos de Ti! ...


Um comentário:

  1. Excelente lembrança... prece maravilhosa. Especial nestes momentos tumultuosos que estamos vivenciando.

    ResponderExcluir