Pesquisar este blog

sábado, 22 de maio de 2021

O Espiritismo sem o Evangelho


 O Espiritismo sem o Evangelho

Pedro Richard (Espírito)    Reformador (FEB) Março 1924

(Mensagem recebida mecanicamente no ‘Grupo Ismael’)


             Meus amigos e companheiros, paz em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo,

            A pedra fundamental do grande edifício que há de abrigar toda a humanidade terrena está lançada. Sucessivas levas de obreiros hão de trabalhar para erguer esse imenso Templo, a fim de que nele possa vir a ter morada o Cordeiro Imaculado, que é o Mestre dos mestres e o Senhor de todo gênero humano.

            Em cada posto está colocada uma sentinela a vigiar os obreiros e a encaminhar o trabalho, de acordo com as aptidões dos que se acham sob a sua direção. A Ismael coube dirigir, neste rincão do planeta, os obreiros na execução da parte que lhes cabe no conjunto da obra.

            Nada preciso dizer aos soldados que vem servindo nestas fileiras acerca do modo como esse guia orientou a sua tarefa. A história da doutrina espírita nas terras de Santa Cruz é conhecida de todos vós. O que preciso dizer-vos é que, fora do Evangelho, nada se fará de proveitoso e duradouro nesta parte do planeta.

            Meus caros companheiros, será para vos mostrarem as maravilhas do Infinito que o Senhor vos manda seus mensageiros? Não, não e não. Para isso tendes os órgãos visuais: podeis observar a obra da Criação e ver quão grandiosa é a ação do Sumo Artífice do Universo. Bem outra é a tarefa de seus servos invisíveis. Eles sondam as almas enfermas, para lhes ministrar o único remédio que as tornará sãs: a reforma moral. Cuidam da reforma dos homens, para em seguida atacarem a da sociedade. Tudo mais é deslumbramento, é fogo de artifício, que não toca o sentimento de quem o observa.

            Fiquemos, pois, na retaguarda, tratando de fazer o nosso Espiritismo atrasado, como por aí além se diz, mas procurado edificar-nos a nós mesmos e bendizendo do Senhor pela esmola que nos concede de podermos reconhecer que para alguma coisa nos serviu a consoladora doutrina que professamos, verificando que somos hoje melhores do que ontem.

            Meus queridos amigos, a confusão aí está. Guardemo-nos dela e sigamos a risca a palavra do Cristo, quando nos adverte do surto dos falsos obreiros e falsos profetas.

            Estudai em paz, sob a bênçãos de Maria. Richard




Nenhum comentário:

Postar um comentário