Pesquisar este blog

domingo, 20 de setembro de 2020

A negativa de Pedro

 

 

A Negativa de Pedro       

          13,36    Perguntou-Lhe  Simão Pedro: -Senhor, para onde vais? Jesus disse-lhe:     “- Para onde vou, não podes seguir-Me agora. Seguir-Me-ás mais tarde.” 

13,37  Pedro tornou a perguntar: -Senhor, por que Te não posso seguir agora? Darei a minha vida por Ti!   

13,38  Respondeu-lhe  Jesus: “- Darás a Tua vida por Mim?! Em verdade, em verdade Te digo, não cantará o galo até que me negues três vezes.”


           Para   Jo (13,36-38), -A Negativa de Pedro - busquemos a palavra de Bittencourt Sampaio em “Jesus perante a Cristandade” (Ed. FEB):

             “Pedro, portanto, também fora escolhido pelos espíritos das trevas para escandalizar o Senhor; eles pretendiam joeirá-lo também, e o conseguiriam talvez, pela fraqueza da carne que o revestia, se o Divino Mestre não intercedesse pelo velho pescador, a quem confiara na Terra a chefia da sua igreja.

            Isso prova, cristãos em Cristo, o quanto devemos ser no mundo vigilantes, principalmente quando pelo nosso Mestre e Senhor nos tivermos resolvido a dar a nossa vida e a nossa alma.

            E, parecendo uma incongruência, é isso uma verdade!

            Quanto mais se procura o Espírito desprender-se dos vícios e paixões que o degradam mais o cercam os infelizes, buscando demovê-lo dos seus bons intentos.

            Pedro era homem, o seu espírito vestia a carne que, como tantas vezes disse o Divino Senhor, é fraca; e, ainda que desejando ardentemente não abandonar um só instante o seu doce Amigo, influências estranhas atuam sobre ele e, não podendo corromper-lhe os seios dalma, porque esses já tinham  recebido os bafejos sacratíssimos do seu Divino Mestre, infundem-lhe o terror, por meio do qual conseguem fazê-lo negar publicamente a Nosso Senhor Jesus Cristo, realizando-se o escândalo por eles tão desejado.

            E assim, lendo no futuro, foi que o Manso Cordeiro lhe predisse que ele o negaria por três vezes.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário