Pesquisar este blog

domingo, 2 de agosto de 2020

"Sim, sim; Não não".


“Sim, sim; Não, não.”
Antônio Luiz Sayão
por Olímpio Giffoni
(em sessão do Grupo Ismael, na FEB, em 4-11-71)

Reformador (FEB) Agosto 1972

            Em serviço na leira do bem, onde marcamos nossos passos ao compasso do bordão do bom pastor, seguimos com calma e tranquilidade o caminho, certos de estarmos sendo vigiados e protegidos por divina presença.

            Enquanto obedientes à Voz do pastor, não nos atingirão os lobos ocultos na estrada. Somente os invigilantes que se prendem às fantasias e se descuidam, retardando os passos, é que são envolvidos pelas forças inferiores. Ao serviço de Jesus, teremos sempre que defrontar aqueles que ainda tendem a servir como Judas e sacrificam os próprios ideais. Isto é esperado, pois também esta foi lição exemplificada por Jesus. Mas, afrontando as mais pesadas injúrias e incompreensões, teremos de ser positivos, sustentando com humildade, bem alto, a bandeira que nos cabe carregar. Ao serviço de Jesus, não se pode agradar a dois senhores. Agindo, no entanto, sem violência, mas, ao contrário, com humildade e amor, temos de nos decidir com o “sim, sim; não, não” do Evangelho.

            A verdade virá em toda a sua luminosidade, ofuscando os que não querem entendê-la. Porém, é preciso paciência, tolerância, aguardar que o tempo faça o que nem sempre nos é possível fazer hoje.

            A lição da cruz permanece viva para nós, mas muitos ainda não a entenderam em seu verdadeiro significado. Assim como ela renasce cada dia, para os homens, como um convite à renúncia do mundo, o nosso esforço e de quantos passaram por esta Casa servindo ao Senhor na sustentação do seu Evangelho em verdade e vida, ficará para que outras gerações encontrem o roteiro de luz indispensável. Guardai paciência e humildade. Eles retomarão, um dia, em busca daquilo que hoje mantemos com amor, certos de que esta é a vontade de nosso bom Anjo Ismael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário