Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

O Servo não é maior que o Senhor



O Servo não é maior que o Senhor...    

13,16  “ -Em verdade, em verdade vos digo, o servo não é maior que o seu senhor, nem o Enviado é maior do que Aquele que O enviou; 
13,17  Se sabeis estas coisas, bem aventurados sois se as fizerdes.        
13,18 Não digo isto de vós todos. Conheço os que escolhi, mas é preciso que se cumpra esta palavra da escritura “Aquele que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar. (Salmo 40,10)” 
13,19  Desde já, vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais e reconheçais quem Eu sou. 
13,20  Em verdade, em verdade vos digo: Quem recebe aquele que Eu enviei, recebe a Mim e, quem Me recebe, recebe Aquele que Me enviou.   

              Para  Jo (13,17),  tomemos “Caminho, Verdade e vida”, de Emmanuel por Chico Xavier:
           
            “Entre saber e fazer existe singular diferença. Quase todos sabem, poucos fazem.  

            Todas as seitas religiosas, de modo geral, somente ensinam o que constitui o bem.

            Todas possuem serventuários, crentes e propagandistas, mas os apóstolos de cada uma escasseiam cada vez mais.

            Há sempre vozes habilitadas a indicar os caminhos. É a palavra dos que sabem.

            Raras criaturas penetram valorosamente a vereda, muita vez em silêncio, abandonadas e incompreendidas. É o esforço supremo dos que fazem.

            Jesus compreendeu a indecisão dos filhos da Terra e, transmitindo-lhe a palavra da verdade e da vida, fez a exemplificação máxima, através de sacrifícios culminantes.

            A existência de uma teoria elevada envolve a necessidade de experiência e trabalho.

            Se a ação edificante fosse desnecessária, a mais humilde tese do bem deixaria de existir por inútil.

            João assinalou a lição do Mestre com sabedoria.

            Demonstra o versículo que somente os que concretizam os ensinamentos do Senhor podem ser bem-aventurados.

             Aí reside, no campo do serviço cristão, a diferença entre a cultura e a prática, entre saber e fazer.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário