Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Solilóquio do Alto



Solilóquio do Alto
a um espírita cristão
por Lux
Reformador (FEB) Junho 1923

Não esmoreças na campanha regeneradora que te é de utilidade.

Os espíritos do Senhor veem o teu desassossego e sentem a justa aflição de teu viver de dores. Mas, que queres? O mundo é o depurador das almas que o procuram e nele merecem as suas provações, porque outras reencarnam em planetas inferiores, onde os sofrimentos são duplamente maiores!

Efetivamente, a situação em que te debates, por amor à justiça, é bastante penosa: muitos inimigos adquiriste nas existências passadas e estes tudo têm feito para se vingar do mal que lhes fizeste.

O Senhor consentiu nessa perseguição de que tens sido vítima por todas as formas, direta ou indiretamente, por intermédio até dos rebentos da Árvore da Vida que te compõem o núcleo familiar, para que pudesses sentir, ao vivo, quanto é prejudicial a desobediência à lei do amor, da justiça e da gratidão, a fim de renunciares, por completo, aos sentimentos de rebeldia sempre contrários à evolução do Espirito.      

Tem confiança, porém, pois a prova a mais dolorosa já terás realizado e dentro de ti residem as energias sãs, reabilitadoras, para que te tornes apto à execução de trabalhos mais suaves, compensadores da renúncia a que, cultivando o progresso em ascendência moral, te tens devotado.

Volve o pensamento, confiante na sua misericórdia, ao Pai e dize aos teus companheiros de jornada espírita que se não afastem dos fulgores da fé para que possam gozar, unificados por Jesus, os prazeres de uma existência melhor em que, na floração dos bons sentimentos, possam todos cooperar, de modo eficaz, para a educação social.

Tem confiança e fé na misericórdia do Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário