Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Aprovação Final


Aprovação Final  

Irmãos amados,

            Todos aqueles a quem a generosidade do Senhor investiu em funções da alta responsabilidade na seara espírita-cristã devem precatar-se, na vigilância indormida, contra as sutis tentações da excessiva autoconfiança, furtando-se aos perigos inesperados do desiquilíbrio na exação dos seus nobres deveres.

            O chamamento ao labor procede sempre do Senhor da Vinha, mas a condição de escolhidos depende substancialmente do desempenho dos operários na execução das tarefas a seu cargo.

            A coroa da vitória só é merecida pelo lutador após o derradeiro instante do seu combate, na fidelidade integral.

            Lembremo-nos do grande Simão Pedro, a quem o Divino Mestre incumbiu da honrosa missão de apascentar as suas ovelhas e de confirmar na fé os seus irmãos. Desatento à advertência do Messias contra as suas fragilidades espirituais, surpreendeu-se a negá-lo por três vezes, no instante difícil do testemunho, para depois chorar amargamente.

            Nem por isso o Cristo retirou-lhe a sua augusta confiança, que o valoroso apóstolo fez por merecer heroicamente, até o extremo sacrifício pessoal.

            Também a nós o Mestre Divino compreende sempre, e nos desculpa as falhas naturais, renovando-nos constantemente as oportunidades de trabalho, para que não nos percamos nem desertemos do aprisco.

            Se, portanto, nos sentimos abençoados pelo ensejo de servir à Causa Santa, cuidemos de agir incessantemente, na inteira medida das nossas possibilidades, guardando, porém, no coração, como escudos defensivos, a humildade e a fé, para que, no nosso último dia, ao termo de nossas lides, sejamos aprovados como servidores fiéis.

 ‘Áureo’ por  Hernani T SantAnna
in “Amar e Servir” (2ª Ed. FEB 1995)

Nenhum comentário:

Postar um comentário