Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Soma as Bênçãos


Não raro, queixas-te dos contratempos que te cercam; entretanto, não te animarias a isso, caso te dispusesses a relacionar as vantagens que te rodeiam.

*

            Alguns dias de moléstia grave terão surgido, compelindo-te a cuidados; todavia, se somas os dias de saúde relativa que desfrutaste até agora, observarás para logo quão pequena é a faixa dos constrangimentos físicos que te visitam, muitas vezes à maneira de avisos preciosos, a te preservarem contra males maiores.

*

            Não conseguiste ainda concretizar ideais determinados que te enfeitam as esperanças, mas, se anotas os desejos que já pudeste realizar, entenderás sem delonga que a Divina Providência está pronta a te amparar na materialização dos teus sonhos de natureza superior, desde que te decidas ao estudo e ao trabalho nas oportunidades de serviço que se nos descerram a todos.

*

            Sofreste reveses, quedas, prejuízos, desilusões... Antes e depois deles, porém, guardas contigo o tesouro das horas com o emprego criterioso do qual ser-nos-á possível a recuperação ou o refazimento em qualquer circunstância difícil.

*

            Amigos abandonaram-te a área de ação; contudo, não disporás do mínimo ensejo para lastimar lhes o transitório afastamento, se souberes valorizar os irmãos e cooperadores que Deus te envia ou mantém na coparticipação de tuas tarefas e experiências.

*

            Em quaisquer embaraços ou crises do caminho, soma as bênçãos que já possuis e reconhecerás que todo motivo para desalento é nuvem pequenina a desfazer-se no céu imenso de tuas possibilidades.

*

            Suceda o que suceder nas trilhas da vida, em matéria de amargura ou de aflição, ergue a fronte e caminha para diante, trabalha e aprende, abençoa e serve, porquanto, diante de Deus e à frente dos companheiros que se nos conservam fiéis, a palavra desânimo é quase sempre o outro nome da ingratidão.

Soma as bênçãos
Emmanuel
 por Chico Xavier

Reformador (FEB) Março 1970

Nenhum comentário:

Postar um comentário